No Pacaembu, Santos FC enfrenta Corinthians por classificação antecipada

No Pacaembu, Santos FC enfrenta Corinthians por classificação antecipada

O Santos FC está preparado para mais um desafio do Campeonato Paulista. Após a longa viagem de volta de Cuzco (PER), onde fez sua estreia na Conmebol Libertadores 2018 na última quinta-feira (1), o elenco santista realizou seu único treino na tarde deste sábado (3), antes de encarar o Corinthians, pela décima rodada do Estadual. Líder isolado do Grupo D, o Alvinegro Praiano pode garantir sua classificação às 17 horas deste domingo (4).

Com 17 pontos ganhos, na primeira colocação do Grupo D, o Alvinegro Praiano pode até empatar neste domingo (4) que já garante uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Com um resultado igual, o Peixe pode ser alcançado pelo Red Bull Brasil, terceiro colocado, no número de pontos, mas garantiria a classificação por ter uma vitória a mais.

Ciente do contexto da partida, o atacante Eduardo Sasha demostra motivação e muito foco para este terceiro clássico do Peixe na temporada. Segundo o gaúcho, a classificação antecipada com vitória é o anseio de todo o elenco.

“Chegamos confiantes, da mesma forma como estamos entrando em todos os jogos. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas o time está preparado para fazer um grande duelo. Quanto antes conseguirmos a classificação será melhor para a gente conseguir trabalhar mais. O grupo está ciente de que uma vitória pode nos dar a classificação, então vamos entrar para buscar os três pontos que, com certeza, são muito importantes”, disse o jogador, que revela que, se for preciso, abrirá mão de um possível primeiro gol em clássicos pela vaga antecipada.

“Se eu puder marcar um gol será muito bom, mas o mais importante é sair com a vitória”, disse o gaúcho após o treino técnico no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Até a noite deste sábado (3), restavam somente de 2.500 ingressos da carga de 39 mil colocados à venda para o duelo contra o Corinthians. Concentrado para o primeiro clássico com mando santista do ano, Sasha espera um grande apoio da torcida nas arquibancadas do Pacaembu.

“Ficamos felizes em ver que a torcida vai comparecer em peso neste jogo tão importante. Isso nos dá muita força. O apoio deles (torcedores) fará diferença na hora em que o jogo começar”, disse Sasha, que já soma nove jogos, três gols e uma assistência com a camisa do Alvinegro Praiano.

Foto: Ivan Sorti/SantosFC