No Morumbi, Santos FC é derrotado pelo São Paulo

[:pb]Na noite desta segunda-feira (2), o Santos FC perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo marcou o gol do time santista.

O próximo compromisso do Alvinegro é pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (5), diante do Universidad Católica de Quito, no Olímpico Atahualpa, no Equador, às 21h30.

O jogo
A primeira boa chegada do Peixe ocorreu logo aos 5 minutos. Em cobrança de falta próxima a entrada da área, Maicon bateu colocado, obrigando o goleiro são paulino a fazer a defesa.

O São Paulo abriu o placar aos 9 minutos, através de Calleri.

Logo na sequência, o time santista respondeu com Léo Baptistão. Lucas Pires faz jogada pela esquerda, coloca na área e o goleiro espalma. Na sobra, o camisa 92 bate e a bola passa por cima gol.

Já próximo ao fim da primeira etapa, o Alvinegro chegou ao gol de empate com o aniversariante do dia. Aos 45 minutos, Léo Baptistão faz ótima jogada pelo lado direito, ganha no corpo de de dois defensores e cruza para a pequena área. De carrinho, Marcos Leonardo chega e coloca a bola no fundo da rede. Gol de número 18 do Menino da Vila, que completa 19 anos no dia de hoje.

No segundo tempo, aos 6 minutos, João Paulo fez sua primeira grande defesa na partida, após chute de Alisson de frente para o gol. Na sequência, o arqueiro do Peixe faz outra, após bate-rebate na pequena área.

Quatro minutos depois, Madson cruza na área e Léo Baptistão desvia e quase marca o segundo.

Aos 13 minutos, Rodrigo Fernández puxa o contra-ataque, deixa com Léo Baptistão, que devolve para o uruguaio finalizar por cima do gol.

Aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo em lance polêmico, e Luciano marcou o segundo.

Já nos acréscimos, após confusão na área, Madson foi derrubado, mas o árbitro mandou o lance seguir e finalizou a partida minutos depois.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Santos FC
Local
: Estádio Morumbi, em São Paulo
Data: segunda-feira, 2 de maio de 2022
Horário: 20h00
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões Amarelos: Rafinha, Alisson e Charles Hember (treinador) (SPFC); Madson, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo e Fábian Bustos (treinador) (SFC)
Gols: Calleri aos 9min e Marcos Leonardo aos 45min do primeiro tempo; Luciano (p) aos 36min do segundo tempo.
São Paulo FC: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego, Arboleda e Welington; Andrés (Luciano), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson) e Igor Gomes; Éder (Marquinhos) e Calleri. Técnico: Charles Hembert (auxiliar técnico)
Santos FC: João Paulo; Madson, Velázquez, Maicon e Lucas Pires; Vinícius Zanocelo (Angulo), Rodrigo Fernández e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Léo Baptistão (Ricardo Goulart), Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Willian Maranhão). Técnico: Fábian Bustos[:]

Pular para o conteúdo