No Maracanã, Santos FC enfrenta Flamengo pela retomada do Brasileirão

No Maracanã, Santos FC enfrenta Flamengo pela retomada do Brasileirão

O único pensamento do elenco do Santos FC é encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na primeira colocação. Para isso, o plantel comandado pelo técnico Jorge Sampaoli precisa vencer o Flamengo às 17 horas deste sábado (14), no Maracanã, pela 19º rodada do nacional. Na segunda colocação, o Peixe depende só de si para retomar a liderança.

Com 37 pontos, dois a menos que o Flamengo, o elenco santista encara esse duelo como uma decisão para poder reconquistar o topo da tabela. Após servir à Seleção da Venezuela em dois amistosos e desfalcar o Alvinegro Praiano na última rodada, o meia-atacante Soteldo está à disposição e muito empolgado para este decisivo duelo.

“Minha cabeça estava na Seleção, queria fazer as coisas da melhor forma. Mas sabia que voltaria para uma partida importante para o Santos FC. É um jogo que vale a liderança. Estou mais feliz do que nunca. Estou contente por encontrar meus companheiros e esperamos ganhar este duelo”, disse Soteldo, que demonstra muita confiança neste difícil desafio.

“Sabemos que o Flamengo é muito forte em sua casa, mas nossa equipe é muito boa e gosta de jogar com a bola. Nós buscaremos os três pontos para retomar a liderança”, completou o camisa 10.

Santos FC e Flamengo já se enfrentaram em 124 oportunidades e o Peixe leva a melhor no histórico do equilibrado confronto com 46 vitórias, 35 empates e 43 derrotas, com 194 gols marcados e 167 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC