No encerramento do 1º turno, Santos FC vence o Bahia na Vila Belmiro

No encerramento do 1º turno, Santos FC vence o Bahia na Vila Belmiro

Encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, o Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro neste domingo (1), e venceu por 3 a 1, com gols de Madson, Marinho e Jobson.

O time da Vila disputou seu 19º jogo pelo nacional, e encerrou o primeiro turno na 6ª colocação, com 30 pontos somados. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Peixe balançou as redes adversárias 27 vezes, e sofreu outros 23 gols. Marinho, com 12 gols assinalados, é o artilheiro do Alvinegro e o vice artilheiro da competição.

O próximo compromisso do Santos será diante do Ceará, na quarta-feira (7), as 19 horas no Castelão, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.

O jogo

Logo aos nove minutos, em cruzamento de Soteldo, Madson vence a disputa com a zaga baiana e chuta no canto para abrir o placar para o Santos. Foi o 4º gol do lateral em 20 jogos com a camisa santista. Ele assume a vice artilharia do time santista na temporada, ficando atrás somente de Marinho.

Um minuto depois, o goleiro João Paulo tratou de manter a vantagem do Peixe, e impediu o gol do atacante Gilberto.

Madson abriu o placar neste domingo! (Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Após o gol do Peixe, o Bahia equilibrou as ações e tentou chegar ao empate em algumas oportunidades, mas esbarrou na zaga santista.

Aos 25 minutos, o Santos voltou a atacar com perigo através de chute de Jean Mota. O goleiro Douglas colocou a bola para escanteio. Na cobrança, após falha do arqueiro baiano, Lucas Veríssimo e Jobson conseguem uma boa troca de passes dentro da área, e o camisa 8 santista acha Marinho sozinho, que chuta para ampliar para o Alvinegro. Em ótima fase, Marinho alcança seu 17º gol no ano em 23 jogos disputados.

Dois minutos depois o Bahia diminuiu através de Daniel. E o jogo seguiu disputado, com muita posse de bola no meio campo.

Após Kaio Jorge sofrer falta na entrada da área aos 36 minutos, Jobson cobrou no canto de Douglas, e contando com a falha do arqueiro, o time santista ampliou o placar. Foi o terceiro gol de falta do Peixe no Campeonato Brasileiro, e o segundo gol do volante pelo Santos.

O segundo tempo iniciou com o Bahia no ataque, e João Paulo fez linda defesa aos 19 segundos.

Aos seis minutos, Marinho cobrou falta perigosa e o goleiro adversário espalmou para escanteio. Dez minutos depois, Felipe Jonatan arrisca de fora da área e quase marca o quarto gol do Alvinegro.

O Santos cadenciou a partida no restante do tempo, e o Bahia não conseguiu reagir, e a partida terminou com o placar de 3 a 1 para o Peixe.

Ficha Técnica:
Santos FC 3 x 1 EC Bahia

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data: 01/11/2020

Gols: Madson aos 9min, Marinho aos 25min, Daniel aos 27min e Jobson (falta) aos 36min do primeiro tempo.

Horário: 18h15 (Horário de Brasília)

Cartões Amarelos: Madson, João Paulo, Marinho e Sandry (SFC); Juninho e Anderson Martins (ECB)

Santos FC: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Soteldo (Ângelo), Marinho e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca

EC Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias), Daniel (Clayson) e Fessin (Rossi); Élber (Marco Antônio) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes

Fotos: Ivan Storti/Santos FC