Já classificado antecipadamente às quartas de final, o Santos FC jogou rodada dupla pelo encerramento da terceira fase dos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17, na manhã deste sábado (24). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam o Novorizontino por 4 a 1, enquanto os mais velhos acabaram empatando com os mesmos adversários, por 4 a 4.
No Sub-15, o Peixe venceu o Novorizontino por 4 a 1, com gols de Luca Meirelles, Pepê Fermino, Pedro Padula e Asafe. A equipe do treinador Raphael Bahia foi a campo com João Pedro; Ligeiro (Pedro Levi), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira (Rafael de Andrade); Lucas Jaime (Murilo Teixeira), Murillo (Ryan) e Pepê Fermino (Asafe); João Victor, Mateus Xavier (Jonathan) e Luca Meirelles (Pedro Padula).
O camisa 9 da equipe Sub-15 Luca Meirelles, terminou a terceira fase isolado na artilharia do Campeonato Paulista, com 20 gols nos 20 jogos disputados. Ele atribuiu a boa fase individual ao trabalho coletivo e espera continuar ajudando sua equipe no mata-mata.
“Estamos fazendo grandes partidas. Todo mundo se ajudando, um correndo pelo outro e, com o coletivo, o individual de cada um acaba se sobressaindo. Com o coletivo jogando bem vamos nos classificando e se Deus quiser vou continuar fazendo gols, ajudando nosso time, isso que é importante para ser campeão”, declarou Luca.
Já no Sub-17, a equipe santista empatou em 4 a 4 com a do Novorizontino, em jogo movimentado até os minutos finais dos acréscimos. Pedro Amarante, Deivid, Kauã Souza e Arthur Manoel foram os autores dos gols santistas. Sob comando do treinador Elder Campos, o Peixe jogou com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Diego Matos e Pedro Hian; Martins (Everton), Kenay (Samuel) e Dudu (Souza); Pedro Amarante (Kauã Souza), Kauan Cristtyan (Arthur Manoel) e Vitor Kemuel (Deivid).
Ambas as categorias aguardam agora a definição de confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC volta a campo na próxima quinta-feira (29), para confronto no CT Rei Pelé, contra o Red Bull Bragantino. Pela rodada final da primeira fase da competição nacional, a partida tem início marcado para as 15 horas.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)