No Dia do Goleiro, Arzul vê Santos FC bem servido na posição: “Quem jogar dará conta do recado”

No Dia do Goleiro, Arzul vê Santos FC bem servido na posição: “Quem jogar dará conta do recado”

Apesar de ser o time mais artilheiro da história do futebol, com 12.552 gols marcados, o Santos Futebol Clube também tem o que comemorar neste Dia do Goleiro, afinal, o clube já teve arqueiros históricos como Gylmar, Rodolfo Rodríguez, Manga, Cejas, Fábio Costa, Rafael, etc.

Atualmente, o elenco do Peixe também está muito bem servido embaixo das traves. Com Vanderlei, Everson, João Paulo e John à disposição, o preparador de goleiros Arzul acredita que o técnico Jorge Sampaoli terá uma ‘dor de cabeça boa’ na hora de definir um titular durante a temporada.

“A escolha por apenas um não é fácil, mas acredito que quem jogar dará conta do recado. Isso é fato. Temos quatro goleiros fantásticos e que estão prontos para entrar em campo. É muito prazeroso estar todos os dias treinando esses caras. O nível é muito alto e fico feliz por fazer parte disso”, afirmou.

Há 19 anos trabalhando no clube, o preparador também celebrou o Dia do Goleiro e afirmou que para ficar embaixo das traves precisa nascer com o dom.

“É uma profissão totalmente exclusiva, pois quem exerce já vem ao mundo sabendo. O goleiro é muito mais exigido do que os jogadores de linha, e cada vez estão exigindo mais. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair do campo. A parte física conta monta muito também. O desempenho de todos os goleiros do Brasil está crescendo a cada ano e isso valoriza nosso trabalho”, concluiu Arzul.

Com todos os quatro arqueiros à disposição, o Santos FC entra em campo contra o Grêmio neste domingo (28), às 11h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2019.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)