O Santos Futebol Clube fez a alegria de 128 meninos na manhã desta quarta-feira (12), no CT Rei Pelé. Em comemoração ao Dia das Crianças, o clube promoveu um encontro especial entre elenco profissional e meninos da base, sócios e do projeto Resgatando Vidas.
Os Meninos da Vila das categorias sub-10, 11, 12 e 13 visitaram o treinamento do time principal. Além disso, dez sócios e 15 meninos do projeto Resgatando Vidas também puderam acompanhar de perto seus ídolos do Santos FC.
“Na época de base não acontecia muito essa integração com o profissional, pois treinavam em horários diferentes. Poucas vezes tive essa oportunidade e cada vez que acontecia era um momento inexplicável. Me sinto um menino de novo ao ver essa molecada aqui, pois sei o que eles estão sentindo hoje. Me vejo em todos eles e é um momento muito especial”, afirmou o zagueiro Eduardo Bauermann.
As crianças chegaram no CT Rei Pelé pouco antes do treino começar no gramado e acompanharam a atividade. Na sequência, foram recebidos pelos atletas do elenco profissional, que posaram para fotos e deram autógrafos.
“Emociona, né!? Porque a história do Santos FC condiz com esse DNA de usar atletas da base. E para essa molecadinha ter a experiência de encontrar com os ídolos aqui é uma novidade, já que eles começam a usar o CT somente a partir do sub-15. Ver o brilho no olho de cada um é muito bacana e eles podem projetar que daqui a alguns anos também vão fazer parte dessa realidade. É gratificante fazer parte desse momento”, disse Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base do Santos FC.
O Menino da Vila Nicollas Yudi, do sub-12, comemorou o dia especial no CT Rei Pelé. “Uma experiência muito boa estar aqui com meus amigos e conhecer nossos ídolos. Ângelo, Sánchez, Marcos Leonardo, etc. São humildes demais. Feliz demais e agora é treinar muito para um dia estar no lugar deles e representar a camisa pesada demais”.
“Os atletas são os espelhos para esses meninos. O sonho deles é estar aqui no profissional um dia. E sempre falo que do mesmo jeito que eles estão trabalhando com a gente agora, o Ângelo e o Marcos Leonardo trabalharam até outro dia também. Então eu falo para eles aproveitarem esse momento e tirar o máximo desse encontro. E o mais importante é eles terem a referência do Menino da Vila no time profissional, pois isso faz com que eles tenham mais amor e orgulho por vestir essa camisa imensa. É um dia muito feliz reencontrar esses meninos que eu já trabalhei na base e hoje estão no profissional fazendo essa integração com os meninos que trabalham comigo agora”, ressaltou Fabrício Monte, treinador do sub-13.