Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
As equipes infantil e juvenil do Santos FC tiveram uma grande manhã neste sábado (5). No CT Rei Pelé, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Sub-15 goleou o Penapolense por 5 a 0 e o Sub-17, também com um placar elástico, venceu o Linense por 4 a 0.
Pelo time Sub-15, Fernando Paiva, David, Ivonei, Kaio Jorge e Cadu, respectivamente, marcaram os gols que levaram o Peixe aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo 17. Neste desafio, o técnico Gustavo Roma escalou sua equipe com: Enzo; Cadu (Eduardo), Derick, Luiz Felipe e Pedro Henrique (Kevin Alves); Sandry, Ivonei (Kevin Ribeiro) e Giovanni (Felipe); David, Kaio Jorge e Fernando Paiva (Gabriel Pirani).
“Nossa equipe jogou muito bem. Tivemos posse de bola, boa movimentação e agressividade ofensiva. Quebramos a marcação adversária, que era individual, e controlamos bem a partida. Ainda perdemos alguns gols, mas não demos chances ao Penapolense”, disse Gustavo, que já soma 13 vitórias e três empates, com 57 gols marcados e 11 sofridos, nesta competição.
Os gols do Sub-17 foram convertidos por Rodrygo (2), Victor Yan e Lucas Lourenço. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Linense, o Alvinegro Praiano chegou aos seis pontos, na primeira colocação isolada do Grupo 17. Além destes atletas, o técnico Luciano Santos escalou sua equipe com: Jeimes; Lucas Feliz, Gustavo Cipriano, Kaique (Clayton) e Luan (Layon); Sandro, Victor Yan, Lucas Lourenço e Weslley (Wesley Santos); Mikael (Reifit) e Rodrygo.
“Foi um resultado muito bom. Tivemos um empenho positivo e conquistamos uma importante vitória. Aproveitamos o empate do Red Bull com o Rio Branco (1 a 1) e assumimos a liderança isolada da chave. Agora vamos trabalhar bastante na semana para fechar o primeiro turno da segunda fase na primeira colocação”, comentou Luciano Santos, que soma 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 58 gols marcados e 11 sofridos neste Estadual.
Pela terceira rodada da segunda fase, os Meninos da Vila viajam para a região de Campinas no próximo sábado (12). Às 9 horas, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, o Sub-15 encara a Ponte Preta. Já às 11 horas, em Jarinu, o Sub-17 encara o Red Bull Brasil em seu centro de treinamento. Ambas as partidas têm entrada gratuita.