As categorias infantil e juvenil do Santos FC somaram um ponto cada na manhã deste sábado. Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no CT Rei Pelé, ambas as equipes do Peixe empataram em 1 a 1 com o Mauaense. Invicto no estadual, o Sub-15 segue na liderança do Grupo 09, com 16 pontos. Já o Sub-17, com 11 pontos, caiu para a segunda colocação do Grupo 09.
O único gol da equipe Sub-15 foi marcado pelo lateral direito Kaiky. Desfalcado, já que parte do elenco disputava a Copa Nike, na cidade de Jarinu, sob o comando do técnico Gustavo Roma, o Peixe entrou em campo pelo Paulista com a seguinte formação: Vinícius; Kaiky, Max, Kevin e Matheus Alves; Rafael Lima, Rafael Scchieri (Pedro) e Felipe Cardoso; Mhuryel, Gabriel (Ângelo) e Andrey Quintino (Emanoel).
“Foi um jogo bem disputado. O Mauaense teve uma proposta defensiva. Nossa equipe teve disposição, buscou o gol a todo instante. Mas, em uma das nossas oportunidades desperdiçadas, sofremos um gol de contra-ataque. Pouco depois conseguimos empatar em uma jogada de escanteio. Tentamos furar o bloqueio de marcação, mas eles se fecharam bem. Apesar dos desfalques, foi um jogo bom. Estamos no caminho certo”, analisou Emerson Ballio.
Pelo Sub-17, Rodrygo marcou o único gol santista. Além do atacante, o técnico Luciano Santos escalou o Alvinegro Praiano com: Jeimes; Lucas (Luan), Clayton (Gustavo Cipriano), Kaique e Rhuan; Sandro, Weslley (Mikael), Victor Yan e Lucas Lourenço; Lucas Sena (Denílson) e Rodrygo.
“Nossa equipe estava bem na partida, mas não fomos efetivos e acabamos perdendo a concentração no jogo. Infelizmente cedemos o empate. Não foi nossa melhor atuação. Mas vamos trabalhar forte. Temos que buscar uma regularidade na competição, queremos algo a mais”, disse Luciano Santos.
Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (20) diante do Água Santa. Ambas as partidas serão realizadas no Distrital Vila Alice, a partir das 9 horas, em Diadema. A entrada é franca.
Paulista Cup
Também sob o comando de Emerson Ballio, o Sub-14 venceu o São Caetano por 1 a 0, na última terça-feira (9), no CT Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado pelo meia Felipe. Com este resultado, o Peixe soma sete pontos, na terceira colocação. O próximo compromisso será somente no dia 23 de maio (terça-feira), diante do Palmeiras, no CT Rei Pelé.