Na manhã deste domingo (3), o Santos FC se classificou às semifinais do Campeonato Paulista das categorias Sub-13 e Sub-14. Jogando no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos golearam o Novorizontino por 4 a 1, se classificando com placar agregado de 5 a 1. Os mais velhos foram superados em 1 a 0 pelo Sfera no tempo normal e, com placar agregado de 2 a 2, tiveram que vencer nas penalidades, por 4 a 1, para avançar na competição estadual.
A goleada do Sub-13 sobre o Novorizontino teve gols marcados por Arthur Paraná, Kauan Basile e Pedro Queiroz, além de um gol contra dos adversários após grande jogada de Pedro Queiroz. O camisa 7, que já tinha dado assistência no jogo de ida, comemorou a participação direta em dois gols na volta, coroada com a classificação.
“Agradeço a Deus pela classificação de hoje, para as semifinais. O primeiro jogo foi difícil, ganhamos de 1 a 0 e consegui dar uma assistência. No primeiro tempo do jogo de hoje não conseguimos jogar muito bem, estava muito difícil. No segundo tempo a equipe voltou melhor, consegui participar da jogada do segundo gol e marcar um gol também para sair com a classificação. Dedico esse gol para minha mãe e para meu pai”, declarou Pedro Queiroz.
Sob comando do treinador Índio, os Meninos da Vila golearam escalados com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); João Padovan (Marcos Capoeira), Marcello (David William), Arthur Paraná e Kayky; Arthur Galdino (Alvaro), Bernardo Silveira (João Lucas) e Juan Xavi (Thiago Saldanha); Pedro Queiroz (Ryan Ribeiro), Kauan Basile (Deyvid) e Kauã Siviero (Arthur Correia).
Já no Sub-14, depois da derrota no tempo normal, o Peixe venceu por 4 a 1 nas penalidades, acertando todas as cobranças. Tiago Barros, Arthur Lima, Caique Santos e Léo Salin bateram os pênaltis decisivos que colocaram o Peixe nas semifinais também nesta categoria. Autor do gol de pênalti decisivo, Léo Salin comemorou a classificação e destacou a evolução do grupo desde o início no Campeonato Paulista.
“Essa classificação para a gente é muito importante. Chegamos à semifinal e trabalhamos muito pra isso. Lá no começo do Paulista a gente não estava muito bem, mas fomos evoluindo e treinando bastante. Acho que isso é mérito nosso, porque todo dia treinamos forte. Nosso grupo está mais unido que nunca”, disse Léo.
O técnico Pedro Felipe escalou sua equipe com Henrique Braz (Gustavo Colaneri); Lucas Gomes (João Gumbys), Francisco (João Nogueira) e Kauã Miranda; Tiago Barros (Matheus Taveira), Caique Santos (Felipe Gustavo), Paulo Henrique (Brayan) e Arthur Lima (Miguel Ângelo); Léo Salin (Jonílson), Ravi (DJ) e Luan Emanuel.
Nas semifinais, o Peixe terá clássicos na duas categorias. O Sub-13 enfrenta o São Paulo com jogo de ida em Cotia (SP) e volta com mando do Santos FC. O Sub-14 terá pela frente Clássico Alvinegro contra o Corinthians. A primeira partida dos mais velhos terá mando santista e a segunda, da equipe da capital.
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)