No CT Rei Pelé, equipe sub-20 empata com o Bahia

Na tarde desta quinta-feira (27), o Santos FC empatou com o Bahia em 2 a 2 no CT Rei Pelé, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Fernandinho e Wesley Patati, de pênalti, marcaram os gols do time santista.

Com o empate, o Peixe chegou aos 15 pontos no Grupo B, mantendo a 2ª colocação.

A equipe sub-20 volta a campo no domingo (30), às 15h, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria. Já pelo Campeonato Brasileiro, os Meninos da Vila jogam na quinta-feira (4), contra o Fortaleza, fora de casa, também às 15h.

O jogo

O Peixe tratou de abrir o placar logo na primeira jogada da partida. Quando o relógio ainda marcava 13 segundos, Fernandinho aproveitou cruzamento vindo da direita e chegou antes da marcação na segunda trave para completar e estufar a rede do time adversário.

Aos 14 minutos, em nova jogada pela direita, Enzo Monteiro sobe mais que a marcação e testa firme, e a bola explode no travessão.

Cinco minutos depois, Bernardo finta a marcação pela direita, invade a área e bate cruzado, mas a zaga consegue afastar.

Weslley Patati recebe pela direita aos 23 minutos, e deixa com Enzo na entrada da área. O centroavante escapa da marcação, invade e bate forte, e a bola vai por cima do gol.

Bernardo puxa contra-ataque, aos 34 minutos, e carrega até a faixa central do campo. Ele tenta o lançamento para Fernandinho, no lado esquerdo, a zaga desvia mas não é o suficiente para impedir a bola de chegar ao camisa 11. Ele recebe, escapa da marcação, invade a área e bate por cima do goleiro, e por pouco não marca o segundo do Peixe e o dele na partida.

Aos 38 minutos, o Bahia empatou a partida.

Já nos acréscimos, aos 49, o Santos ficou novamente em vantagem no placar. Robert faz linda jogada pela direita e coloca a bola na área. Fernandinho aparece em alta velocidade e escapa do marcador, porém, o defensor derruba o camisa 11 dentro da área e a árbitra assinala pênalti. Weslley Patati vai para a cobrança e marca o segundo do time santista.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Balão puxa contra-ataque pela direita e vira o jogo para Bernardo. O camisa ajeita e bate colocado e por pouco não marca um lindo gol.

Kevyson faz jogada pela esquerda, e coloca na área, aos 23 minutos. Renyer chega antes da marcação mas não consegue a finalização. Na sobra, Patati bate mas a bola explode na zaga.

Aos 28 minutos, o Bahia empatou novamente a partida.

Dez minutos depois, Kevyson faz jogada pela ala esquerda e coloca na área, deixando Renyer em boas condições. O camisa 22 bate forte e o goleiro faz grande defesa.

No fim do jogo, o Peixe pressionou o Bahia, criando mais oportunidades para sair com a vitória, mas não alcançou o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 EC BAHIA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 27 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão amarelo: Gustavo Henrique e Weslley Patati (SFC); Aruba, Marcello e Hygor (ECB)
Cartões Vermelhos: Marcello e Marco Antônio Goncalves Barreto Filho (médico) (ECB)
Gols: Fernandinho aos 13min, Jota aos 38min e Weslley Patati aos 49min do primeiro tempo; Guilherme aos 28min do segundo tempo.
Santos FC: Gustavo Jundi (João Victor); Robert (Netinho), Matheus Matias, Samuel e Kevyson; Balão, Gustavo Henrique (Kauã Ferreirar) e Bernardo; Weslley Patati (Rodrigo Cézar), Fernandinho (Diogo Correia) e Enzo Monteiro (Renyer). Técnico: Orlando Ribeiro
EC Bahia: Eric; Hygor, Marcello, Marquinhos e Alex (Rafael); Lustosa (Paulo Souto), Vitinho (Guilherme), Sidnet e Juninho (Tiago); Aruba (Roger) e Jota (Mateus Mamédio). Técnico: Rogério Ferreira

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo