No Canindé, Santos FC empata com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista Sub-20

No Canindé, Santos FC empata com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista Sub-20

O time Sub-20 do Santos FC empatou com a Portuguesa em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (06), no Canindé, em São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. O Peixe chegou aos três pontos no torneio após mais um empate – o terceiro da equipe. Antes, o Alvinegro já havia enfrentado Água Santa (2 a 2) e Portuguesa Santista (1 a 1), em duelos do grupo 06 do torneio estadual.

O jogo – O Santos começou a partida pressionando muito os donos da casa e rapidamente conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos da primeira etapa, o zagueiro Victor Cruz aproveitou boa cobrança de falta na entrada da área, subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.

Logo em seguida, aos 13, Alex Negueba recebeu a bola pelo lado direito do ataque e finalizou, obrigando o goleiro Felipe a fazer boa intervenção. A Portuguesa devolveu o susto aos 15, após cobrança de escanteio, mas Breno fez defesa segura e manteve a vantagem santista no placar.

A partida seguiu aberta, com grande alternância na posse de bola e poucas chances de gol. A Portuguesa chegou a balançar as redes, aos 40, após levantamento na área, mas a arbitragem apitou corretamente impedimento e anulou o tento.

Em um dos primeiros lances da segunda etapa, o Santos cobrou escanteio pelo lado esquerdo e quase o zagueiro Victor Cruz marcou seu segundo gol na partida, mas a bola passou raspando por cima da trave da Portuguesa.

A Lusa passou a pressionar mais, especialmente em jogadas de bola área. Após algumas defesas importantes do goleiro Breno, o time da capital paulista, aos 30, achou bom cruzamento para Davi, que subiu sozinho e conseguiu marcar o gol de empate.

Já nos acréscimos da segunda etapa, a Portuguesa tentou novamente uma cobrança de falta pelo alto, mas a bola ficou nas mãos de Breno. Na sequência do lance, o goleiro voltou a fazer ótima defesa e impediu a virada do time do Canindé.

O Peixe volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 no próximo dia 16, em Santos, justamente contra a Portuguesa, pela 4ª rodada do Paulistão Sub-20.

 

FICHA TÉCNICA

Santos FC x Portuguesa

Data: sexta-feira, 06 de novembro de 2020

Local: Canindé, em São Paulo

Horário: 15h

Gols: Victor Cruz, aos 9 do 1T (SAN); Davi, aos 30 do 2T (POR)

Santos FC: Breno; Norberto, Gabriel, Victor Cruz e Alan; Felipe, Arthur e Kevin; Andrey (Fernando), Nycollas (Pedro) e Alex Negueba (Gabriel)

Portuguesa: Felipe; Felipe Cardoso (Renan), Igor, João Victor e Marco; Cristian, Hudson, Queiroz (Vinicius) e Samuel (Patrick); Léo e Davi

 

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)