O Santos FC conquistou um ponto na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (13), no Beira-Rio, o Peixe ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 48 pontos e voltou para a terceira posição.
O time santista começou a partida com velocidade máxima em Porto Alegre-RS. Logo aos dois minutos, após bola atravessada por Sasha na grande área, Tailson entrou em velocidade e empurrou para as redes, porém o gol foi anulado por posição irregular do Menino da Vila.
Aos 16 minutos, pelo lado esquerdo, Tailson arriscou da linha da grande área e viu Marcelo Lomba se esticar para defender o chute cruzado. No rebote, Marinho bateu de primeira, mas a bola atravessou a pequena área e correu pela linha de fundo.
A equipe gaúcha tentou se lançar ao ataque na segunda metade da etapa inicial, mas isso não intimidou o Peixe, que seguiu tentando e quase abriu o marcador com Jorge, aos 40 minutos. Após receber de Marinho, o lateral arriscou da entrada da área. A bola passou perto da trave defendida por Marcelo Lomba e o embate foi para o intervalo sem gols.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais agudos e chegaram a fazer dois gols, que foram anulados por posição irregular.
O primeiro lance de perigo do Peixe surgiu aos 20 minutos, em chute de longe de Diego Pituca. Marcelo Lomba encaixou firme no centro do gol.
O Alvinegro Praiano seguiu buscando espaços na forte marcação gaúcha, mas o 76º encontro entre Santos FC e Internacional terminou empatado em 0 a 0. Este foi o 22º empate entre as equipes neste equilibrado duelo, que soma 27 vitórias para cada lado e exatos 94 gols para ambas as equipes.
Pela 26ª rodada, o Peixe recebe o Ceará nesta quinta-feira (17), às 19h15, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.
Internacional 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, no dia 13 de outubro de 2019;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ;
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Luiz Claudio Regazone-RJ;
Cartões amarelos: Marinho, Jean Mota, Uribe e Jorge Sampaoli (SFC); D’Alessandro, Victor Cuesta e Ricardo Colbachini (INT).
Santos FC: Everson; Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luan Peres; Victor Ferraz (Jean Mota), Diego Pituca, Evandro e Jorge; Marinho (Uribe), Eduardo Sasha e Tailson (Alison). Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Victor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick (Neilton), Nico López (Wellington Silva) e D’Alessandro; Guilherme Parede. Técnico: Ricardo Colbachini.
Foto: Ivan Storti/SantosFC