Na tarde deste sábado (1), o Santos FC foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe volta a campo na quarta-feira (5), diante do Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro.
O jogo
A primeira finalização na partida foi do time santista. Antes do ponteiro marcar o primeiro minuto, Carlos Sánchez recebe de fora da área e bate buscando o canto direito, mas a bola passa por cima do gol.
Aos 9 minutos, foi a vez de Luan arriscar de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O Internacional abriu o placar aos 23 minutos, com Carlos de Pena.
Já aos 40 minutos, a melhor chance do Peixe na primeira etapa. Ângelo ajeita para o pé esquerdo e bate firme, e o goleiro se estica para fazer grande defesa e colocar para escanteio.
No retorno para o segundo tempo, aos 13 minutos, Ângelo faz jogada pela esquerda e escapa da marcação para fazer o cruzamento, e a bola bate na zaga e corre para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Bauermann cabeceia e a defesa afasta, na sobra Lucas Pires bate e explode na marcação.
Marcos Leonardo recebe de costas para o gol aos 27 minutos, e é derrubado na entrada da área. Carlos Sánchez vai para a cobrança e a bola bate na barreira e sai ao lado do gol.
Aos 31 minutos, Nathan recebe de fora da área e arrisca o chute, e a bola passa por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
SC Internacional 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: sábado, 1 de outubro de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Auxiliares: Eder Alexandre e Gizeli Casaril
Público pagante: 26.658
Renda: R$ 1.508.925
Cartões Amarelos: Johnny (SCI); Camacho (SFC)
Gols: Carlos Pena aos 23min do primeiro tempo.
SC Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenílson), Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique (Gustavo Maia); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Santos FC: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Carlos Sánchez (Ed Carlos) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro