No ABC, Santos B empata com Santo André em jogo-treino

No ABC, Santos B empata com Santo André em jogo-treino

A equipe B do Santos FC empatou por 2 a 2 com o Santo André no jogo-treino disputado na manhã deste sábado (28), no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Os dois gols santistas foram marcados pelo atacante Lucas Crispim. Já os tentos da equipe adversária foram assinalados por Henan e Edmilson.

Mesmo sem ter um caráter oficial de amistoso, a partida serviu para o técnico Kleiton Lima analisar boa parte do grupo que trabalha visando abastecer a equipe de cima e que, além disso, irá disputar a Copa Paulista ainda nesta temporada. No total, Kleiton colocou em campo 23 dos 24 relacionados para o jogo.

“Estamos iniciando um novo ciclo, com atletas novos e nesses jogos vamos modelando a equipe para ver o que eles assimilaram do trabalho. Porém foi bom. Deu pra ver que os atletas reagiram bem, diante de uma equipe que vai disputar o Paulistão e isso foi importante para a gente receber mais informações deles nos jogos. Porque o treino da um conceito parcial, mas no jogo temos um conceito mais completo sobre eles”, analisou o treinador.

No domingo (29), a equipe terá um novo jogo-treino. Dessa vez contra os atletas que formam o elenco principal do Santos FC. Além de Kleiton Lima, o técnico Dorival Júnior vai poder acompanhar de perto os atletas da equipe B. Já no início desse ano, o treinador da equipe principal do Peixe levou os meias Thaciano e Yan, que faziam parte do time B, para trabalhar com os profissionais do Clube.

“A finalidade do trabalho é justamente essa. Abastecer a equipe profissional do Santos FC. Conseguimos isso com Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, em determinado momento com o Walterson e Matheus Nolasco. Agora é a vez do Thaciano e do Yan. Isso mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, completou o treinador Kleiton Lima.