As categorias infantil e juvenil do Santos FC voltam a campo neste sábado (16) pelo Campeonato Paulista. Valendo a segunda rodada da terceira fase, a partir das 9 horas, o Sub-15 santista recebe o São Carlos e o Sub-17 Mauaense no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.
Depois de estrear na nova fase com uma goleada por 6 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o time Sub-15 quer disparar na liderança do Grupo 21. Com 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 82 gols marcados e 15 sofridos, o treinador Gustavo Roma demonstra muita confiança para encarar o São Carlos às 9 horas.
“Estamos subindo de produção a cada jogo. Continuamos pensando na evolução da equipe e corrigindo detalhes. Nossa expectativa para este jogo é boa porque o time vem atuando muito bem. Acredito que teremos cada vez mais dificuldades nesta fase. O São Carlos tem qualidade e um bom posicionamento. Eles devem esperar nosso erro para surpreender. Por isso temos que ter foco, atenção e precisão para superar a marcação deles. Vamos jogar ofensivos e buscar ampliar nossa vantagem no grupo”, disse Gustavo.
Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 do Peixe busca seu primeiro resultado positivo na nova fase. Depois de estrear com uma derrota por 1 a 0 para o Primavera, na última rodada, o plantel treinado pelo técnico Luciano Santos quer recuperar os pontos perdidos neste embate contra o Mauaense.
“Temos que buscar recuperação na competição. Não fizemos um bom jogo contra a equipe do Primavera. Nossa chave é dura e os campos ruins acabam atrapalhando nossa equipe, que é muito técnica. Mas trabalhamos forte nessa semana para a equipe não baixar o seu nível. O grupo sabe da sua responsabilidade e vai em busca do reencontro da vitória”, disse Luciano Santos, que não contará com o volante Victor Yan e o atacante Yuri Alberto nesse compromisso. Ambos estão com a Seleção Brasileira Sub-17.
Em 21 jogos neste Estadual, os garotos comandados por Luciano Santos somam 14 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 67 gols marcados e 18 sofridos.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC