Neste domingo (13), Santos FC inicia temporada em amistoso contra Corinthians

Neste domingo (13), Santos FC inicia temporada em amistoso contra Corinthians

O Santos FC entra em campo neste domingo (13) pela primeira vez em 2019. Às 17h30, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, o Peixe encara o Corinthians em partida amistosa. Além de servir como preparação para a temporada, vale também o troféu Gylmar dos Santos Neves, em homenagem ao goleiro que fez história vestindo a camisa de ambos os clubes.

A fim de passar uma mensagem de combate à violência nos estádios, os elencos dos dois times almoçam juntos, às 13 horas, no CT do Corinthians. Além dos atletas, a ação também conta com a participação das comissões técnicas e dirigentes dos clubes.

A equipe santista vem em uma sequência de fortes treinos no CT Rei Pelé. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o elenco do Alvinegro Praiano tem passado por uma série de trabalhos, na maioria em dois períodos, com muita intensidade e determinação.

Preparado e ansioso para este primeiro teste, o atacante Derlis González ressalta a importância deste grande jogo logo na pré-temporada.

“Esta partida é muito importante para saber em que nível estamos e, também, para entender o que o professor Sampaoli quer de nós. Estamos nos adaptando aos trabalhos do dele. Será um duelo difícil, e é normal os dois times apresentarem cansaço devido a forte pré-temporada. Mas estamos animados. Essa partida pode nos mostrar onde queremos chegar e o que podemos conseguir neste ano”, analisou.

Confira a lista de atletas relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli para o primeiro desafio de 2019

Goleiros

Vanderlei
Vladimir

Zagueiros

Fabián Noguera
Gustavo Henrique
Kaique Rocha
Luiz Felipe

Laterais

Daniel Guedes
Orinho
Victor Ferraz

Meias

Alison
Carlos Sánchez
Diego Pituca
Guilherme Nunes
Jean Mota
Yuri Lima

Atacantes

Arthur Gomes
Bruno Henrique
Copete
Derlis González
Eduardo Sasha
Felippe Cardoso
Yuri Alberto

Foto: Ivan Storti/SantosFC