Autor de dois gols na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, no último domingo (4), o meia-atacante Soteldo levou a torcida santista ao delírio não apenas por seus tentos marcados. Aberto na ponta esquerda, o venezuelano desconcertou a zaga do adversário e encantou a Vila Belmiro com dribles ousados, algo que os torcedores do Alvinegro Praiano admiram desde o início da história do clube.
Responsável também pela assistência do primeiro gol da partida, marcado por Carlos Sánchez, o atleta comemora a vitória e demonstra gratidão pelo carinho da torcida e grupo santista por seu trabalho apresentado.
“Estou muito contente por ganhar o jogo. Santos, torcida, elenco e comissão técnica estão gostando e me dando liberdade. Estou aproveitando o bom momento e estou acostumado com essas coisas. Gosto de quando a torcida dá este incentivo para seguir fazendo isso em campo”, disse Soteldo.
Com a vitória deste fim de semana e os tropeços de Palmeiras e Flamengo, o Peixe chegou aos 32 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o rival da capital e oito do time carioca. Apesar disso, Soteldo adota um discurso cauteloso e ressalta importância de pensar jogo a jogo.
“Vencer foi muito importante. Nós sempre falamos que em casa temos que ganhar todos os jogos para que a torcida esteja sempre feliz aqui e, também, para podermos ir sempre para frente. A vitória foi importante porque continuamos na liderança e queremos continuar assim até o final do campeonato: lutando pelo título. Para nós é muito importante”, disse Soteldo, que já está focado no clássico da próxima rodada.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O São Paulo tem um time muito bom, mas será como sempre dizemos: vamos buscar o jogo e tentar ganhar”, comentou.
Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encara o São Paulo às 17 horas deste sábado (10), no Estádio do Morumbi.
Foto: Ivan Storti/SantosFC