“Sem dúvida nenhuma, até hoje, em todo mundo, não apareceu um ataque em que os cinco jogadores tiveram em suas melhores formas técnicas e físicas, na mesma época. Essa é uma das razões de eu ter me tornado o maior artilheiro do mundo em todos os tempos com mais de 1.300 gols”. Essa é a definição do maior jogador de futebol da história sobre aquele que é considerado o melhor ataque de todos os tempos. E Pelé ainda acrescenta “Os melhores momentos foram as conquistas que levaram até o Bicampeonato Mundial”.
Neste sábado (09), o Santos FC comemora 50 anos do último encontro daquele que ainda hoje é considerado o melhor ataque da história, com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Veja aqui a história do jogo.
Para Mengálvio aquela formação foi uma obra Deus. “Jogar naquele ataque representou tudo na minha vida. Só me deu alegrias. Tantos anos se passaram e ainda somos lembrados. Sou muito feliz por presenciar tudo isso. Deus escolheu os elementos certos e botou para jogar. Ninguém ensinou a gente”.
Coutinho, um dos maiores atacantes da história do futebol, afirma que dificilmente aparecerá um ataque tão eficiente. “O técnico Lula montou um time forte, cheio de bons jogadores. Foi muito bom. É um família que segue até hoje. E se lembrado é sempre muito bom”.