O Santos FC tem um grande desafio pela Copa do Brasil Sub-17. Às 16 horas deste sábado (4), com entrada franca na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Cruzeiro pelas oitavas de final da competição nacional. Após vencer a Chapecoense nos dois duelos da primeira fase, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, os Meninos da Vila também encaram um time invicto, que bateu o Luverdense fora e dentro de casa (0 a 1 e 8 a 0).
O técnico do Alvinegro Praiano, Aarão Alves, acredita em um duelo acirrado na Vila Belmiro. Após uma árdua semana de trabalhos, o comandante santista ressalta uma boa evolução de seu time para esta partida.
“Tivemos bons treinamentos, definimos os atletas que iniciam o duelo e sentimos que o time está evoluindo. Creio em um jogo bem disputado, mas precisamos ter tranquilidade. Não podemos deixar a ansiedade tomar conta. Temos cobrado comprometimento do elenco e eles tem reagido muito bem. Tudo isso é muito bom”, ressaltou o treinador.
Ainda sem sofrer gols na competição, o goleiro Renan Pastre também espera um grande jogo diante da equipe mineira, já que o Cruzeiro marcou nove gols em apenas dois jogos. Mas, sem se sentir intimidado, o camisa 1 do Peixe ressalta a importância de se impor jogando dentro de casa.
“Os treinos da semana foram bem fortes e estamos prontos para o jogo. Temos que estar ligados na marcação, mas não vamos esquecer de atacar. Jogaremos dentro de casa e somos muito fortes na Vila Belmiro. Aqui é a casa do Santos FC. Vamos jogar atentos em busca da vitória”, comentou.
Assim como na categoria profissional, se o Peixe perder por dois gols ou mais de diferença já estará eliminado da competição.