O Santos FC segue no G4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (1), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Palmeiras por 2 a 1 pela 33ª rodada do Nacional. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 53 pontos na quarta colocação.
A equipe santista abriu o placar com Thiago Maia aos 27 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Lucas Lima tocou para Ricardo Oliveira na esquerda. Após o atacante dar um corta-luz, a bola sobrou para Zeca que, próximo à linha de fundo, cruzou na área e viu Thiago Maia, de primeira, estufar a rede.
O segundo gol do Alvinegro Praiano foi convertido por Ricardo Oliveira com 3 minutos da etapa final. Após receber a bola de Renato na direita, Gabriel cruzou na pequena área. Sozinho, o camisa 9 e capitão santista teve só o trabalho de cabecear para o fundo do gol.
O time palmeirense chegou a descontar o placar com Dudu aos 29 minutos, porém, o Santos FC administrou o resultado e conquistou mais três pontos.
Santos FC e Palmeiras voltam a se encontrar, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no próximo dia 25 de novembro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo no próximo domingo (8) diante do Joinville. A partida será realizada às 18 horas na Arena Joinville.
Santos FC 2 x 1 Palmeiras
Local: Vila Belmiro, às 17 horas;
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ/FIFA) e Luiz Claudio Regazone (RJ/FIFA);
Cartões amarelos: Gabriel, Gustavo Henrique e Zeca (SFC); Zé Roberto, Thiago Santos, Dudu (SEP);
Cartão Vermelho: Cristaldo (SEP);
Gols: Thiago Maia, aos 27 min do 1ºT, e Ricardo Oliveira aos 3 min do 2ºT (SFC); Dudu aos 29 min do 2ºT.
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Alison) e Lucas Lima (Serginho); Gabriel (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Jackson, Victor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Allione), Thiago Santos e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.