Na Vila Belmiro, Santos FC vence Corinthians pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

O Santos FC saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 0 e agora pode empatar ou perder o duelo da volta, por até um gol de diferença, que assegura a classificação.
A rede balançou pela primeira vez aos 31 minutos da etapa inicial. Após lançamento de Lucas Lima, Gabriel subiu sozinho dentro da área e cabeceou firme para abrir o marcador. No segundo tempo, aos 33 minutos, o camisa 20 do Peixe acionou Marquinhos Gabriel dentro de área. O atleta, que havia acabado de entrar, teve tranquilidade e guardou a bola do lado esquerdo de Cássio.
Com mais este resultado, o Alvinegro Praiano conquistou a sua quinta vitória nesta edição da Copa do Brasil. Até aqui, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior empatou uma vez e sofreu apenas uma derrota. Somente quatro gols foram sofridos e 11 marcados.
O elenco santista volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (20) e muda o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí, às 18h30, pela 20ª rodada do nacional.
Pela Copa do Brasil, Santos FC e Corinthians realizam o embate de volta na próxima quarta-feira (26). A partida será realizada às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Santos FC 2 x 0 Corinthians
Local: Vila Belmiro, 22 horas;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA);
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Cartões amarelos: Lucas Lima (SFC); Fagner (COR);
Gols: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 32 minutos da etapa final (SFC).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Paulo Ricardo); Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Mendoza) e Luciano (Vagner Love). Técnico: Tite.
Veja alguns lances do clássico registrados pelos fotógrafos Ricardo Saibun e Ivan Storti:
 

Mais fotos aqui.

Pular para o conteúdo