Na Vila Belmiro, Santos FC estreia na Copa do Brasil diante do Luverdense-MT

Na Vila Belmiro, Santos FC estreia na Copa do Brasil diante do Luverdense-MT

O Santos FC inicia sua caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil nesta quinta-feira (10). Às 21h45, na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Luverdense-MT pelo primeiro jogo das oitavas de final. Por participar da Conmebol Libertadores 2018, o Alvinegro Praiano já entra nesta fase da competição.

Além de ser a estreia do Santos FC nesta edição da competição, o duelo contra o Luverdense-MT também marca o primeiro jogo do atacante Rodrygo pela Copa do Brasil. Concentrado no primeiro desafio santista da história contra o time de Lucas do Rio Verde-MT, o Menino da Vila demonstra muita confiança na campanha santista e em sua estreia.

“Espero só coisas boas. Nossa expectativa é a melhor possível, mesmo vindo de um resultado negativo no Brasileiro. Estamos confiantes para este jogo, e acreditamos que podemos chegar longe na competição”, disse o atleta.

Rodrygo soma cinco gols com a camisa do Peixe, porém o garoto de 17 anos ainda não balançou as redes na Vila Belmiro. Dos tentos marcados, convertidos no Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores, quatro foram no Pacaembu e um no Moisés Lucarelli.

Empolgado para este primeiro duelo da história entre Santos FC e Luverdense, o atacante quer desencantar na Vila Mais Famosa e fazer gols em mais uma competição pelo Alvinegro Praiano.

“O primeiro jogo (das oitavas) será em casa, temos que construir um bom resultado para o duelo de volta. A adrenalina é diferente. Além disso, eu quero estrear na competição com gols. Não só um. Se der para fazer mais, eu vou fazer”, ressaltou o jogador, que já soma 22 jogos.

Campeão da Copa do Brasil 2010, o Peixe foi eliminado na última edição nas quartas de final, para o Flamengo. No primeiro jogo, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 2 a 0 no Rio de Janeiro. No embate de volta, na Vila Belmiro, o Santos FC venceu por 4 a 2 mas se despediu da competição devido ao gol qualificado do adversário.

Foto: Ivan Storti/SantosFC