O Santos FC empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na tarde deste sábado (5) na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Pituca e Marinho marcaram para o Peixe.
A próxima partida do Peixe é pela Conmebol Libertadores, o primeiro jogo das quartas de finais diante do Grêmio, na Arena do Grêmio ás 19h15, na quarta-feira (9).
O jogo
O Peixe não iniciou bem a partida, dando espaço ao Palmeiras nos primeiros minutos.
Aos 11min John realizou sua primeira defesa em chute de Emerson Santos. A bola pinga na frente do goleiro, e ele espalma para escanteio.
Aos 17 minutos o Santos chegou com perigo pela primeira vez. Marinho cobra escanteio fechado e a zaga palmeirense afasta. Na sobra, Felipe Jonatan chuta de primeira e a bola acaba indo para fora.
O Alvinegro melhora na partida e quase abre o placar através de Marinho. Aos 23 minutos, o camisa 11 recebe na direita, corta Viña e arma o chute forte de esquerda. Zé Rafael chega na hora certa para travar. Na cobrança, o próprio Marinho bateu e quase marca um lindo gol olímpico.
Seis minutos depois, foi a vez de Soteldo quase marcar o primeiro do Peixe. Em boa jogada individual, ele limpa a marcação e chuta próximo a trave. Logo após, Marinho chuta forte de fora da área, e Weverton cai para espalmar.
O Peixe foi premiado com a melhora na partida aos 37 minutos. Em ótima jogada, Marinho avança pela direita e toca para Kaio Jorge. O menino da vila cruza e Diego Ptiuca se antecipa à marcação e coloca a bola no fundo da rede. Foi o 7º gol do volante pelo time santista, e o 2º no ano.
O Santos seguiu dominando o primeiro tempo, e encerrou a primeira etapa em cima do adversário.
Logo aos três minutos, Soteldo faz cruzamento na área e Lucas Veríssimo aparece para cabecear e o goleiro palmeirense defende.
Aos 9 minutos, após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras, e Raphael Veiga empatou a partida.
Quatro minutos depois, mais uma vez Lucas Veríssimo quase marca, dessa vez, em chute de dentro da área.
Aos 17 minutos, Willian marca o segundo do Palmeiras.
O Alvinegro reagiu rápido, e aos 25 minutos, Vinícius Balieiro tocou para Marinho já dentro da área, e em uma linda jogada individual, com ótimo tempo de reação, ele chutou forte no canto sem chances para Weverton. O vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro chega a 14 gols na competição, e a 20 no ano.
Logo após o empate, o Alvinegro ficou em cima de seu adversário para virar a partida, e aos 31 minutos, quase marcou o terceiro em chute do lateral Pará.
O time santista pressionou o Palmeiras até o fim da partida, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.
Ficha Técnica:
Santos FC 2 x 2 SE Palmeiras
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 05/12/2020
Horário: 17h00
Gols: Diego Pituca aos 37min do primeiro tempo; Raphael Veiga (p) aos 9min, Willian aos 17min e Marinho aos 25min do segundo tempo.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões Amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca (SFC); Lucas Lima, Maike, Emerson Santos (SEP)
Cartão Vermelho: Zé Rafael (SEP)
SFC: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Alison (Vinícius Balieiro), Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga (Bruno Marques), Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca
SEP: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Gabriel Veron, Lucas Lima (Breno Lopes) e Raphael Veiga; Willian (Gabriel Silva). Técnico: Vitor Castanheira