Na Vila Belmiro, Santos FC empata com o Internacional

Na noite desta quarta-feira (8), o Santos FC empatou com o Internacional na Vila Belmiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga marcou o gol do time santista.

O Peixe volta a campo no sábado (11), diante do Atlético-MG, às 19h00, no Mineirão.

O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes concentrando a bola no meio campo.

Aos 20 minutos, através de Rodrigo Fernández, o Peixe arriscou seu primeiro chute. O uruguaio aproveitou rebote de fora da área, e emendou um forte chute, mas a bola passou por cima do gol.

Seis minutos depois, o árbitro assina pênalti para o time santista. Mas na sequência, após checagem do VAR, ele anula e marca falta fora da área. Na cobrança, o Peixe balança a rede, mas o gol também é anulado pela cabine do VAR.

O arqueiro João Paulo teve trabalho pela primeira vez no jogo aos 33 minutos, em forte chute da entrada da área.

No ataque seguinte do time santista, Léo Baptistão enfileirou a zaga adversária, invadiu a área e bateu para o gol. Na hora da finalização, a bola foi desviada e correu para linha de fundo.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Baptistão cabeceia com força, obrigando o goleiro a fazer um boa defesa.

E o segundo tempo iniciou com outra cabeçada do camisa 92, dessa vez, para fora, aos 6 minutos.

O técnico Fábian Bustos promoveu as entradas de Rwan Lucas Barbosa e Bruno Oliveira, dando mais mobilidade a equipe.

E com poucos segundos em campo, Bruno Oliveira achou Lucas Braga invadindo a área, e encontrou um passe categórico para o atacante santista, que driblou o goleiro e balançou a rede adversária, aos 20 minutos. O auxiliar anulou o gol, mas dessa vez, foi à vez do VAR validar o gol santista.

Aos 25 minutos, o Internacional empatou com Bruno Mendez.

Dez minutos depois, a bola sobra para Lucas Pires após saída do goleiro, e o lateral bate forte e a bola explode na marcação, e ainda bate na trave antes de sair da área.

No último lance do jogo, Rwan ajeita para Lucas Barbosa já dentro da área, mas a o camisa 21 finaliza em cima do goleiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 SC Internacional
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes:  Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Público: 8.845
Renda: 260,880,00
Cartões Amarelos: Madson e Rodrigo Fernández (SFC); Edenílson (SCI)
Gol: Lucas Braga aos 20min e Bruno Mendez aos 25min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Rwan); Lucas Braga (Gabriel Pirani), Ângulo (Lucas Barbosa) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira). Técnico: Fábian Bustos
SC Internacional: Daniel; Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson (Maurício), Alan Patrick (Taison) e Carlos; Pedro Henrique (Rodrigo Dourado) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes