Na Vila Belmiro, Santos FC empata com o Audax Italiano

Na noite desta quinta-feira (20), o Santos FC empatou com o Audax Italiano-CHI em 0 a 0 na Vila Belmiro, em partida realizada pela 2ª rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana.

O próximo compromisso do time santista será no domingo (23), diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo
O Santos FC quase abriu o placar aos nove minutos. Messias lança Marcos Leonardo, e o Menino da Vila chuta forte, e o goleiro se estica todo para colocar a bola para escanteio.

No ataque seguinte, Soteldo fica com a sobra após a bola ser levantada na área, e ele ajeita e bate forte, para outra defesa do arqueiro.

Aos 20 minutos, Soteldo arranca em velocidade, tabela com Lucas Lima, recebe a bola na entrada da área e rola para Nathan. O lateral cruza rasteiro em direção a Marcos Leonardo, mas a defesa adversária afasta o perigo.

Marcos Leonardo faz jogada pela direita, aos 35 minutos e tenta colocar a bola na área, mas a zaga afasta. Na sobra, Lucas Pires chega em velocidade para fazer a finalização, mas a bola vai por cima do gol.

Ângelo aproveita falha da zaga, fica com a bola e deixa com Lucas Lima, na entrada da área, aos 43 minutos. O camisa 23 bate rasteiro e o arqueiro espalma para evitar o gol. Na sequência, Soteldo também finaliza, mas a bola vai para fora.

Já no segundo tempo, aos 21 minutos, Nathan recebe a bola ainda no meio de campo, avança em velocidade, faz bonita jogada e chuta forte, e a bola passa raspando a trave.

Dez minutos depois, Lucas Lima cruza, a zaga afasta e a sobra fica com Miguleito. O boliviano ajeita e rola para Dodi, que é travado na hora da finalização.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Deivid recebe cruzamento e completa para o gol, mas o goleiro faz a defesa.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 Audax Italiano
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 20 de abril de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno
Cartões Amarelos: Rodrigo Fernandez (SFC); Oliver Rojas, Labrín e Hachen (AIFL)
Público 8.866
Renda R$ 407.607,50
SFC: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Messias e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza), Marcos Leonardo (Deivid Washington) e Soteldo. Técnico: Odair Helmann
AILF: Ahumada; Oliver Rojas, Labrín, Bosso e Cereceda; Marcelo Díaz (Sebastián Pereira), Juárez (Michael Fuentes) e Sepúlveda; Gonzalo Ríos (Hachen), Gonzalo Sosa e Riveros (Gonzalo Álvarez). Técnico: José Calderón

(Fotos: Raul Barreta/Santos FC)