Na Vila Belmiro, Santos FC desafia Goiás para manter a liderança do Brasileiro

Na Vila Belmiro, Santos FC desafia Goiás para manter a liderança do Brasileiro

O Santos FC volta a campo neste fim de semana para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Às 11 horas deste domingo (4), na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Goiás pela 13ª rodada do nacional. Vindo de seis vitórias seguidas e somando 29 pontos, o Alvinegro Praiano enfrenta um adversário que ainda não venceu após a pausa da Copa América, mas que promete dar muito trabalho ao time de Jorge Sampaoli.

Apesar de ter doze pontos a mais que o Goiás, que vem de uma derrota por 6 a 1 para o Flamengo e dois empates em 0 a 0 contra Bahia e Avaí, o elenco do Santos FC foi muito alertado pela comissão técnica sobre os cuidados necessários para não ser surpreendido pela equipe do centro-oeste dentro da Vila Mais Famosa.

“O Goiás tem duas linhas de quatro fortes, muito juntas, que se completam muito bem. Tem dois atacantes interessantes, Kayke volta para jogar e Michael é profundo. Não podemos sofrer nas transições. Michael sozinho pode causar dano. Esse jogo será muito interessante para ver como nossa equipe pode gerar ataques contínuos sem que o rival possa sair contra. Temos que estar bem organizados para ganhar”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta última sexta-feira (2), no CT Rei Pelé.

O único desfalque santista para este embate é justamente do comandante santista. Suspenso por levar o terceiro amarelo diante do Avaí, Sampaoli cumpre suspensão automática e verá seu auxiliar Jorge Desio comandar a equipe à beira do campo.

“Jorge me acompanhou em toda a carreira. Ele sabe o que a equipe necessita e as instruções que tem que dar durante a partida. Mas, de qualquer maneira, para mim será muito importante o que os jogadores farão no campo. Trabalhamos a semana toda para sabermos o que temos fazer. No dia do jogo, os mais importantes são os jogadores”, contou.

Esta será a segunda vez em que Jorge Desio comanda o Santos FC à beira do campo. Diante do Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Desio dirigiu o Peixe no empate em 0 a 0, em Belo Horizonte-MG.

O zagueiro Lucas Veríssimo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática. O zagueiro foi expulso contra o Botafogo e ficou fora do duelo contra o Avaí, na última rodada.

Santos FC e Goiás já se enfrentaram em 51 oportunidades e o Peixe leva a melhor no equilibrado histórico do confronto somando 18 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, com 86 gols marcados e 75 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC