Na Vila Belmiro, equipe de futebol feminino do Santos FC é superada pela do Red Bull Bragantino

A equipe de futebol feminino do Santos FC perdeu por 2 a 0 em confronto com o Red Bull Bragantino na noite desta sexta-feira (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O próximo compromisso das Sereias da Vila é no dia 12 de abril, em Clássico Alvinegro com o Corinthians. Com mando do Peixe na Vila Belmiro, em Santos (SP), a partida da quinta rodada tem início marcado para as 21h30.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo, Thaisinha puxou contra-ataque pelo meio, fintando suas marcadoras até ser derrubada em falta na entrada da grande área. Dani Silva se posicionou para a cobrança, mas a batida colocada foi bloqueada pela barreira.

Com cinco minutos, a equipe visitante abriu o placar em jogada que saiu de belo lançamento do campo de defesa. Paulina Gramaglia saiu cara a cara com a goleira Karen e ganhou a disputa pela bola, fazendo ela sobrar para Laís. Com o gol vazio, a camisa 14 concluiu com força para as redes.

Com oito minutos, o Peixe trocava passes no campo de ataque e Dani Silva arriscou finalização de longe. Sem muita força, a bola ganhou a direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura da goleira, Alice.

Aos 16, Ketlen recebeu passe errado da defesa adversária e cruzou rasteiro para a grande área. Mili Menéndez dominou a bola, tirou de sua marcadora e tentou completar para o gol, mas a finalização foi bloqueada na pequena área.

No lance seguinte, a bola sobrou para Narvaez pela direita da área. Ela mandou a bola novamente para o meio da área e, depois de confusão com as adversárias, a bola sobrou para Maria Alves finalizar. Com desvio na marcação, a bola saiu sobre a meta.

Aos 25, Lívia Mathias cobrou escanteio pela direita e o cruzamento para a área passou pela goleira adversária. Com o gol aberto, Janaína ganhou da marcação para cabecear, mas mandou para fora, a poucos centímetros do travessão.

Dois minutos depois, Ketlen, Thaisinha e Mili Menéndez tiveram rápida triangulação pelo meio. Thaisinha carregou a bola até a meia-lua de entrada da área e acionou Ketlen, dentro dela. A camisa 7 dominou e finalizou rápido, mas parou em defesa de Alice.

Aos 29, Thaisinha cobrou falta pela esquerda e alçou a bola à área. A defesa afastou nos pés de Suzane Pires e, da entrada da área, ela dominou, mas chutou por cima do gol.

Pouco depois, com 31 minutos jogados, Maria Alves cruzou pela direita e encontrou Ketlen chegando na segunda trave. Próxima da trave, ela tocou de cabeça para a pequena área e a bola chegou a Thaisinha. Bem marcada, a camisa 10 teve a finalização bloqueada.

O Peixe manteve a pressão no campo ofensivo e, aos 33 minutos, Dani Silva aproveitou rebote, depois de lançamento afastado pela defesa do Bragantino. Ela viu a goleira adiantada e tentou mandar por cobertura, mas mandou para fora.

No minuto seguinte, Ketlen recebeu pela ponta esquerda e arriscou finalização colocada da entrada da área. A bola buscava o ângulo esquerdo, mas foi encaixada pela bem posicionada, Alice.

Já aos 37, Thaisinha recebeu a bola na intermediária ofensiva, viu a goleira adiantada, e arriscou com força, mesmo de muito longe. A bomba de pé direito ganhou a direção do ângulo, mas parou em grande defesa de Alice, que se esticou para desviar em escanteio, pela direita.

No segundo tempo, com apenas dois minutos, Larissa Vasconcelos recebeu a bola na entrada da área, pela esquerda. A batida colocada buscava o ângulo direito, mas com desvio na marcação, parou nas mãos da goleira adversária.

O Peixe teve falta próxima ao meio de campo, pela esquerda, aos oito minutos. Suzane Pires alçou a bola à área e Alice saiu de soco. A bola acabou nos pés de Dani Silva, que emendou finalização no ângulo direito. Em grande atuação, Alice se recuperou da saída e fez grande defesa, desviando a bola em escanteio.

Depois da cobrança, Suzane Pires cruzou novamente para a área, na direção de Narvaez. A zagueira argentina ganhou das adversárias pelo lado, mas parou em nova defesa da goleira.

Aos 14, Thaisinha recebeu a bola pela direita do ataque e ajeitou a bola para a entrada da área. Hannah Lee fez o corta luz e a bola chegou a Dani Silva. A camisa 3 veio de trás mandando uma bomba no ângulo direito e parou em mais uma bela intervenção da goleira, que desviou para novo escanteio.

Um minuto depois, em falta pela direita, Thaisinha cruzou na direção da segunda trave. Mili Menéndez chegou ajeitando de cabeça para a pequena área mas, próxima à trave direita, Ketlen não conseguiu concluir em gol.

Já aos 32, Thaisinha recebeu passe enfiado de Suzane Pires pela direita da grande área e tocou para o meio. Carol Baiana dominou e ajeitou para Larissa Vasconcelos chegar chutando de trás. A camisa 17 bateu com força e fez a bola subir demais.

Dois minutos depois, o Bragantino fez 2 a 0 com belo gol de Catalina Ongaro. Ela recebeu passe da direita e chegou batendo cruzado. A bola ainda tocou a trave esquerda, antes de morrer no fundo das redes.

Aos 39, Thaisinha cobrou falta pela esquerda e Janaína subiu mais alto que as marcadoras. No cabeceio, ela parou em defesa segura de Alice.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 29 de março de 2024
Horário: 19h
Árbitra: Tainan Bordignon Somensi
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartão amarelo: (RBB) Débora e Rhay Coutinho; (SFC) Janaína
Gols: (RBB) Laís, aos 5′ do 1ºT e Catalina Ongaro, aos 35′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Lívia Mathias (Reina), Janaína, Narvaez e Dani Silva; Maria Alves (Hannah Lee), Suzane Pires e Thaisinha; Larissa Vasconcelos (Erikinha), Ketlen e Mili Menéndez (Carol Baiana). Técnico: Bruno Silva
Red Bull Bragantino: Alice; Débora, Stella, Letícia Teles e Rhay Coutinho; Karol Bermudez, Lelê e Jane Tavares (Brenda Pinheiro); Emily (Tamires), Laís (Catalina Ongaro) e Paulina Gramaglia (Thayslane). Técnico: Humberto Simão

(Foto: Guilherme Greghi/Santos FC)

Pular para o conteúdo