Na emoção das penalidades, Sereias da Vila conquistam título inédito no Morumbi

Na emoção das penalidades, Sereias da Vila conquistam título inédito no Morumbi

Na tarde deste sábado (19), as Sereias conquistaram o título inédito da Copa Paulista, ao derrotar o São Paulo no Morumbi nas cobranças de pênaltis por 5 a 4. No tempo regulamentar, o São Paulo venceu por 2 a 0, e como na primeira partida o time santista também havia vencido pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Para chegar a grande decisão da Copa, as Sereias haviam derrotado o São José nas semifinais da competição.

Como o São Paulo precisava do resultado, tomou a iniciativa na primeira etapa, e abriu 2 a 0. No segundo tempo, o Santos melhorou muito na partida, e criou diversas chances de gols, mas não conseguiu balançar as redes. A emoção tomou conta da partida nas penalidades. As Sereias abriram uma boa vantagem no início da disputa, quando o São Paulo perdeu suas duas primeiras penalidades. A goleira Michelle fez uma linda defesa em uma das cobranças. Larissa e Tayla desperdiçaram a chance do Peixe de já vencer na diputa dos cinco penais iniciais, e as cobranças foram para as alternadas, para gerar mais uma grande emoção. O São Paulo desperdiçou sua cobrança através de Camila, e as Sereias puderam comemorar mais uma conquista em sua grandiosa trajetória.

Depois de uma temporada cheia de obstáculos, principalmente pelo fator do covid-19, as Sereias conseguem encerrar o ano com mais um troféu, mostrando toda a garra que a equipe feminina do Peixe sempre teve em todos esses anos.

O jogo
Precisando do resultado, o São Paulo tentou mais o ataque no início da partida, mas a zaga santista, muito bem postada, se manteve firme na marcação, não deixando o ataque são paulino causar grandes perigos a goleira Michele.

Aos 12 minutos, a goleira santista fez sua primeira boa defesa no jogo. Em contra-ataque do time da casa, ela espalmou um chute de dentro da área e colocou a bola para escanteio.

Oito minutos depois, o time são paulino conseguiu abrir o placar através de Jaqueline.

As Sereias quase empataram o marcador aos 30 minutos. Primeiro, com Tayla. A defensora fez uma boa jogada pela ala direita, driblou duas adversárias e foi travada na hora do chute. O time santista ficou com a sobra, e Cristiane chutou firme e a goleira são paulina defendeu.

Aos 36 minutos, a arqueira santista realizou outra grande defesa. Ela se esticou para colocar a bola para escanteio no chute da atacante são paulina.

Dois minutos depois, Maria Dias recebe a bola na entrada da área, limpa a marcação e chuta por cima do gol.

No último minuto regulamentar da primeira etapa, Jaqueline marcou mais um pro São Paulo.

No retorno do segundo tempo, logo aos 5 minutos, Cristiane cobrou falta, e a goleira são paulina espalmou e a bola acabou batendo na trave e indo para escanteio.

Aos 20 minutos, Tayla arranca pela direita, dribla a adversária e cruza na área. Cristiane faz um lindo corta luz para Analuyza, que chuta com muito perigo e a bola passa rente a trave.

Em cobrança de falta, já aos 40 minutos, Amanda Gutierres cobrou forte e de longa distância, e bola passou próxima ao gol. Um minuto depois, Amanda puxou contra-ataque e cruzou para Cristiane, que não alcançou para fazer o primeiro do Peixe.

Restando um minuto para terminar o jogo, Amanda teve uma ótima oportunidade dentro da área, mas acabou desperdiçando a chance.

Com o fim da partida e a igualdade somando os dois placares, a decisão foi decidida nas penalidades.

Ao final da partida, muita festa das Sereias pela conquista inédita! (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Ficha Técnica:
São Paulo FC (4) 2 x 0 (5) Santos FC
Data: 19/12/2020
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Gols: Jaqueline aos 20min e aos 45min do primeiro tempo;
Pênaltis: Amanda Gutierres, Cristiane, Day Silva, Nath Rodrigues, Fê Palermo marcaram; Tayla e Larissa perderam (SFC); Giovana, Thais e Camila perderam; Jaqueline, Dani Silva, Gláucia e Giovaninha marcaram.
Cartões Amarelos: Jaqueline (SPFC); Rita Bove (SFC)
SPFC: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Yaya (Andressa), Cris, Larissa (Camila) e Carol (Giovaninha); Jaqueline e Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato
SFC: Michele; Tayla, Tainara (Larissa), Day Silva e Fê Palermo; Rita Bove (Luana), Erikinha (Nath Rodrigues) e Nicole Marussi (Analuyza); Maria Dias (Ketlen), Cristiane e Amanda Gutierres. Técnico: Guilherme Giudice