Na briga pelo G6, Santos FC mira recuperação no Maracanã diante do Flamengo

Na briga pelo G6, Santos FC mira recuperação no Maracanã diante do Flamengo

O Santos FC embarcou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) para realizar um dos duelos mais tradicionais do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas desta quinta-feira (15), no Maracanã, o Peixe encara o Flamengo-RJ pela 34ª rodada do Nacional. Na oitava colocação, o Alvinegro Praiano quer se reencontrar com a vitória para seguir lutando por uma vaga na Libertadores 2019.

Com 46 pontos, o time treinado pelo técnico Cuca está um ponto atrás do Atlético-MG, sexto colocado. Vindo de duas derrotas contra Palmeiras (3 a 2) e Chapecoense (1 a 0), o elenco santista quer recuperar a pontuação perdida neste desafio longe de casa.

“Não fizemos um bom jogo contra a Chapecoense e deixamos passar os três pontos. Agora temos que recuperar fora de casa. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas estamos preparados”, disse o meia Diego Pituca, que junto de Gabriel e Victor Ferraz estão à disposição após cumprirem suspensão no último duelo.

“A gente fica um pouco triste por não atuar, por não estar junto com a equipe na última partida. Mas agora é pensar no Flamengo e fazer um grande jogo no Maracanã, ressaltou o atleta, que soma 37 jogos, um gol e três assistências com a camisa do Peixe.

Santos FC e Flamengo já se enfrentaram 123 vezes e o time de Vila Belmiro leva a melhor no histórico do confronto somando 46 vitórias, 35 empates e 42 derrotas, com 184 gols marcados e 166 sofridos. O último jogo, no dia 27 de julho deste ano, terminou empatado em 1 a 1 com gols de Gabriel e Bruno Henrique (contra).

Foto: Ivan Storti/SantosFC