Na base da luta e da superação, Santos FC goleia o Ibrachina por 4 a 0 com um a menos e avança para as semifinais do Paulista sub-20

Mostrando grande poder de reação e superação, os Meninos da Vila golearam a equipe do Ibrachina por 4 a 0 no CT Rei Pelé, na tarde desta quarta-feira (12), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Paulista sub-20.

Com um jogador a menos desde os 21 minutos da primeira etapa, o Santos FC marcou três gols em apenas seis minutos, aos 43, 46 e 47, ainda do primeiro tempo. Já na volta do intervalo, o Peixe continuou buscando o gol da classificação, e aos 40 minutos, Victor Michell marcou o quarto gol do Alvinegro. Como no jogo de ida a equipe do Ibrachina havia vencido por 4 a 1, com os 4 a 0 na jogo de hoje, na soma dos resultados o Santos FC alcançou a vaga para as semifinais com o placar agregado de 5 a 4.

O time santista enfrentará agora nas semifinais a Portuguesa de Desportos, que eliminou o Palmeiras no outro lado da chave.

O jogo

Precisando do resultado, o Peixe pressionou o adversário desde o início, e aos 11 e 12 minutos, construiu seus dois primeiros lances de perigo. Após jogada pela direita, Ivonei recebeu de fora da área e bateu com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, Miguelito escapa da marcação pela direita e cruza mirando Ivonei. A bola bate no camisa 10 e sai pela direita, muito perto da trave.

Aos 18 minutos, outro lance de perigo. Ivonei vem pelo lado esquerdo e cruza em direção a Hyan. Ele completa pro gol, e antes da bola passar a linha, o zagueiro afasta e evita o primeiro gol santista.

Três minutos depois, o zagueiro Derick levou cartão vermelho, e o time santista passou a jogar com um atleta a menos, porém, não deixou de buscar o gol.

Aos 43 minutos, o placar começou a fazer jus ao jogo. Pelo lado esquerdo do ataque, Kevyson escapa da marcação e cruza no capricho na cabeça de Enzo Monteiro. Ele faz o movimento perfeito da cabeçada e balança a rede do adversário.

Na saída de bola, o Santos FC retomou a bola, e ao armar o contra-ataque, Migueito foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Ivonei foi para a cobrança e marcou o segundo do Peixe.

Quando o relógio já apontava 49 minutos, Miguelito faz cruzamento pelo lado direito, e a bola caprichosamente bate na marcação e entra no gol.

Em apenas seis minutos, o Peixe marcou três gols e conseguiu igualar a diferença no placar criada pelo Ibrachina no jogo de ida.

Atletas comemoram o gol da classificação (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Ivonei cobra falta pela esquerda, Enzo Monteiro escora e a bola passa por cima do gol.

Dez minutos depois, Miguelito cobra escanteio pelo lado direito e quase marca um lindo gol olímpico.

Aos 35 minutos, em rápido contra-ataque, Cadu levanta a bola na área e Ivonei arrisca um voleio e a bola por muito pouco não entra.

E aos 40 minutos, o Santos FC, de tanto lutar, de tanto insistir, com um atleta a menos, chegou ao gol da grande vitória e da classificação. O zagueiro Jair avançou até o meio campo e fez um lindo lançamento para Victor Michell. O centroavante matou a bola no joelho, escapou da marcação, invadiu a área e bateu firme para estufar a rede e fazer o quarto gol do Peixe.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 4 X 0 IBRACHINA

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 12 de outubro de 2022
Horário: 14h
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Ricardo Luiz Buzzi
Cartões Amarelos: Jair, Edu Araújo, Miguelito e Victor Michell (SFC); Flavinho, Marquinhos, Filipinho e Bolívia (IBR)
Cartão Vermelho: Derick e Miguelito (no banco de suplentes) (SFC)
Gols: Enzo Monteiro aos 43min, Ivonei (p) aos 44min e Carlos (contra) aos 47min do primeiro tempo; (SFC); Vitor Michell aos 40min do segundo tempo.
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Jair e Kevyson; Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Miguelito (Pedrinho), Fernandinho (Zabala) e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Ibrachina: Kauê; Neres (Guilherme Carioca), Yago, Carlos (Vieira) e Flavinho (Matheus) (Miguel Otávio); Leonardo (Mauro), Marquinhos (Filipinho) e Bolívia; Dudu, Jhonnathan (Kaique Rodrigues) e Jucélio. Técnico: Alexandre Seichi

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo