[:pb]Na noite deste sábado (21), o Santos FC empatou com o Ceará em 0 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.
A próxima partida do Peixe será pela Conmebol Sul-Americana, na terça-feira (24), diante do Banfield-ARG, na Vila Belmiro, às 19h15.
O jogo
A primeira boa chance do time santista na partida ocorreu aos 12 minutos. Marcos Leonardo vence a marcação na velocidade, mas chuta pela rede do lado de fora.
No ataque seguinte, o Ceará respondeu, mas o goleiro João Paulo estava pronto para fazer sua primeira defesa no jogo.
Aos 26 minutos, Vinícius Zanocelo enfileira os marcadores e toca para Marcos Leonardo, quase na marca do pênalti. O camisa 9 chuta com perigo, e a bola passa próxima a trave esquerda.
Dez minutos depois, Léo Baptistão bate forte da entrada da área e o goleiro faz a defesa em dois tempos.
Na sequência, Zanocelo recebe de Madson, que também chuta firme de fora da área, e o goleiro faz outra defesa.
Aos 4 minutos, já da segunda etapa, Zanocelo toca para Léo Baptistão, que arrisca próximo da área, mas a bola passa por cima do gol.
Três minutos depois, Léo Baptistão recebe lançamento de Julio, que prontamente toca para Angulo, mas o atacante perde o gol.
O Peixe balançou as redes aos 11 minutos, com Léo Baptistão, mas o árbitro invalidou o gol após verificação no VAR.
A equipe santista continuou em cima do seu adversário, e as mudanças do treinador Fábian Bustos fizeram o time ficar ainda mais ofensivo.
As investidas continuaram até o fim da partida, mas o 0 a 0 não saiu do placar.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 Ceará SC
Local: Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.
Data: sábado, 21 de maio de 2022
Horário: 18h30
Público: 25.797 pagantes
Renda: 1.038.325,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos: Jhojan Julio (SFC); Rodrigo Lindoso (CSC)
Cartão Vermelho: Richard Coelho (CSC)
Santos FC: João Paulo; Madson (Lucas Braga), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo (Rwan); Jhojan Julio (Ricardo Goulart), Léo Baptistão (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo.Técnico: Fábian Bustos
Ceará SC: João Ricardo; Michel (Luiz Otávio), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho e Lima (Nino Paraíba); Mendoza (Iury Castilho), Zé Roberto (Cléber) e Erick (Richardson) Técnico: Dorival Júnior[:]