Na altitude de Cusco (PER), Santos FC perde para Real Garcilaso na estreia da Conmebol Libertadores

Na altitude de Cusco (PER), Santos FC perde para Real Garcilaso na estreia da Conmebol Libertadores

O Santos FC não somou pontos na primeira rodada da Conmebol Libertadores 2018. Na noite desta quinta-feira (1), em Cusco (PER), o Peixe perdeu para o Real Garcilaso por 2 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Vidales e Ramuá.

A partida começou com pressão dos donos da casa que, logo aos 7 minutos, abriram o placar com Vidales. Apesar de sair atrás do marcador e sofrer com a altitude de 3400 metros acima do nível do mar, o Peixe tentava surpreender o time peruano com passes precisos.

Aos 16 minutos, Eduardo Sasha recebeu belo lançamento de Vecchio, avançou na área e, ao ser abafado pelo goleiro, rolou para Gabriel. O camisa 10 bateu de primeira e viu a zaga adversária afastar o perigo em cima da linha.

Eduardo Sasha foi um dos destaques do Peixe na estreia da Libertadores 2018 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Outra grande oportunidade santista saiu dos pés de Jean Mota, aos 46 minutos. Em cobrança de falta, Vecchio rolou para o lateral arriscar de longe e ver a bola passar rente à trave esquerda de Morales.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou a assustar o adversário logo aos 8 minutos. Após boa jogada pela direita, Sasha avançou na grande área e avistou Vecchio vindo de trás. De primeira, o argentino bateu firme e viu a bola subir demais e passar por cima da meta peruana.

O Peixe seguiu tentando empatar o marcador de todas as formas, porém, aos 43 minutos, os donos da casa ampliaram o marcador com um belo chute de longe de Ramuá e deram números finais ao embate.

Pela segunda rodada da Conmebol Libertadores 2018, o Santos FC volta a campo no próximo dia 15 de março para enfrentar o Nacional (URU). A partida será realizada às 19h15, no Estádio do Pacaembu. Antes disso, pela 10ª rodada do Estadual, o Alvinegro Praiano encara o Corinthians às 17 horas deste domingo (4). O duelo também será realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, na capital Paulista. Os ingressos seguem à venda. 

(Fotos: Ivan Storti/SantosFC)

Real Garcilaso 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco (PER), às 19h15 (Horário de Brasília);
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Auxiliares: José Antelo (BOL) e Juan P. Montaño (BOL);
Cartões amarelos: Vecchio, Lucas Veríssimo e Vitor Bueno (SFC); Dulanto (RG);
Gols: Vidales, aos 9 do 1ºT, e Ramuá, aos 43 do 2ºT (RG).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Arthur Gomes); Alison, Renato e Vecchio (Vitor Bueno); Eduardo Sasha (Rodrygo), Gabriel Barbosa e Copete. Técnico: Jair Ventura.

Real Garcilaso: Morales; Arismendi, Kontogiannis, Dulanto e Santillán; Luis Álvarez, Luis García (Archimbaud), Vidales (Fernando Pérez), Ramúa e Landauri (Cóssio); Franco. Técnico: Óscar Ibáñez.