Na altitude de Cusco (PER), Santos FC perde para Real Garcilaso na estreia da Conmebol Libertadores

O Santos FC não somou pontos na primeira rodada da Conmebol Libertadores 2018. Na noite desta quinta-feira (1), em Cusco (PER), o Peixe perdeu para o Real Garcilaso por 2 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Vidales e Ramuá.
A partida começou com pressão dos donos da casa que, logo aos 7 minutos, abriram o placar com Vidales. Apesar de sair atrás do marcador e sofrer com a altitude de 3400 metros acima do nível do mar, o Peixe tentava surpreender o time peruano com passes precisos.
Aos 16 minutos, Eduardo Sasha recebeu belo lançamento de Vecchio, avançou na área e, ao ser abafado pelo goleiro, rolou para Gabriel. O camisa 10 bateu de primeira e viu a zaga adversária afastar o perigo em cima da linha.

Eduardo Sasha foi um dos destaques do Peixe na estreia da Libertadores 2018 (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Outra grande oportunidade santista saiu dos pés de Jean Mota, aos 46 minutos. Em cobrança de falta, Vecchio rolou para o lateral arriscar de longe e ver a bola passar rente à trave esquerda de Morales.
Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou a assustar o adversário logo aos 8 minutos. Após boa jogada pela direita, Sasha avançou na grande área e avistou Vecchio vindo de trás. De primeira, o argentino bateu firme e viu a bola subir demais e passar por cima da meta peruana.
O Peixe seguiu tentando empatar o marcador de todas as formas, porém, aos 43 minutos, os donos da casa ampliaram o marcador com um belo chute de longe de Ramuá e deram números finais ao embate.
Pela segunda rodada da Conmebol Libertadores 2018, o Santos FC volta a campo no próximo dia 15 de março para enfrentar o Nacional (URU). A partida será realizada às 19h15, no Estádio do Pacaembu. Antes disso, pela 10ª rodada do Estadual, o Alvinegro Praiano encara o Corinthians às 17 horas deste domingo (4). O duelo também será realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, na capital Paulista. Os ingressos seguem à venda. 
(Fotos: Ivan Storti/SantosFC)
Real Garcilaso 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco (PER), às 19h15 (Horário de Brasília);
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Auxiliares: José Antelo (BOL) e Juan P. Montaño (BOL);
Cartões amarelos: Vecchio, Lucas Veríssimo e Vitor Bueno (SFC); Dulanto (RG);
Gols: Vidales, aos 9 do 1ºT, e Ramuá, aos 43 do 2ºT (RG).
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Arthur Gomes); Alison, Renato e Vecchio (Vitor Bueno); Eduardo Sasha (Rodrygo), Gabriel Barbosa e Copete. Técnico: Jair Ventura.
Real Garcilaso: Morales; Arismendi, Kontogiannis, Dulanto e Santillán; Luis Álvarez, Luis García (Archimbaud), Vidales (Fernando Pérez), Ramúa e Landauri (Cóssio); Franco. Técnico: Óscar Ibáñez.