Mais de quatro meses depois, a bola vai voltar a rolar no Campeonato Paulista 2020. A Federação Paulista de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram na última quarta-feira (08) que o reinício da competição estadual acontecerá no dia 22 de julho. A última partida do Santos FC, já sem público, aconteceu no 14 de março, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, e foi válida pela 10ª rodada do torneio – restam, agora, mais dois jogos da fase de grupos e eventuais quartas de final, semifinal e final.
Atual dono da histórica camisa 10 do Peixe, o meia Yeferson Soteldo garantiu estar contando os minutos para voltar a disputar uma partida oficial com o uniforme do Santos FC. “Estou muito ansioso. Mais de quatro meses sem um jogo oficial é muito tempo, e o que mais gostamos de fazer é jogar futebol. Mesmo que sem público, por tudo que está acontecendo no mundo, vamos entrar em campo e desfrutar ao máximo”, afirmou o atleta venezuelano.
Com treinos com bola liberados desde o último dia 1º de julho, além de uma semana de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas no final do mês passado, o plantel santista, comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira, segue se preparando e aprimorando movimentos para o reinício do futebol em São Paulo, e, depois, para a disputa do Campeonato Brasileiro, previsto para começar entre os dias 8 e 9 de agosto.
Na tarde desta quinta-feira (09), no CT Rei Pelé, o elenco participou de um circuito de atividades técnicas, que envolveu treinos de passe, condução de bola e finalização, e de uma movimentação de ataque contra defesa.
“Acho que foram dias de treinos muito bons, primeiro a parte física e depois com bola. Foi um retorno aos trabalhos bastante forte. Mesmo com treinos em casa durante a quarentena, não é a mesma coisa de treinar no campo e com os companheiros. Agora vamos seguir trabalhando para o retorno dos jogos”, falou Soteldo.
O jogador de 23 anos ainda comentou sobre a constante troca de estilo do corte de cabelo durante os primeiros dias de treino e projetou o visual para a reestreia no Paulistão. “Era uma brincadeira para os treinos, mas, quando os jogos começarem, vou cortar e voltar com o super sayajin”, brincou, fazendo alusão à série Dragon Ball Z.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)