Muito Além do Futebol: ucraniano de 10 anos conhece atletas do Santos FC

Muito Além do Futebol: ucraniano de 10 anos conhece atletas do Santos FC

A paixão pelo futebol brasileiro fez Anton Gorbulia, de 10 anos, viajar da Ucrânia para o Brasil. O destino dele era a cidade de Santos para conhecer o Santos Futebol Clube, time do seu grande ídolo. Na tarde desta terça-feira (19), o garoto teve a oportunidade de ver os atletas do Peixe durante uma visita no CT Rei Pelé. Ele sofre de uma doença rara chamada distrofia muscular de Duchenne, o que dificulta sua locomoção.

A viagem foi possível graças ao projeto “Faça um sonho de tornar realidade”, criado por uma Companhia Ucraniana de TV. A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças da Ucrânia diagnosticadas com doenças graves a realizarem seus desejos.

Até os 5 anos de idade, quando foi diagnosticado com a doença, Anton adorava jogar futebol e sonhava em ser jogador. Ele contou que ama o futebol do Brasil e tem um carinho especial pelo Santos FC. “No Santos FC jogava Pelé, o melhor jogador do mundo.”

Além da visita no Centro de Treinamento para pegar autógrafos e tirar fotos com os jogadores, Anton ganhou uma camisa oficial do Santos FC. Para deixar esse dia ainda mais marcante, o garoto visitou também o Memorial das Conquistas e o Museu Pelé.