Muito Além do Futebol: torcedora de 87 anos conhece atletas do Santos FC

Muito Além do Futebol: torcedora de 87 anos conhece atletas do Santos FC

A história da santista Maria Peixer com o Santos Futebol Clube começou no dia 1º de outubro de 1967, em Santa Catarina. Era o principal evento da colonização da cidade de Taió e uma verdadeira seleção do alvinegro praiano lá estava, para enfrentar a Seleção de Blumenau. Gilmar, Zito, Clodoaldo, Coutinho, Edu, Carlos Alberto e Pelé, que se lesionou mas compareceu ao evento e contribuiu para atrair uma multidão ao estádio, fizeram história: o Peixe venceu a partida por 7 a 1. E a torcedora santista saiu de lá apaixonada pelo time da Vila Belmiro.

Na manhã desta sexta-feira (17) Maria Peixer, que completa 88 anos no mês de outubro, ganhou um presente de aniversário antecipado: realizou o sonho de conhecer de perto o time do qual ela não perde nenhuma partida pela televisão, mesmo morando a 700km de distância. Entre os seus maiores ídolos, está Renato, que fez questão de dar um kit de produtos oficiais licenciados para a simpática torcedora, que também é fã de Rodrygo e de Victor Ferraz.  “Agradeço de todo o meu coração a oportunidade de conhecer eles. Fiquei muito feliz e nunca na minha vida pensei que ia ganhar um presente desses, que foi o maior presente da minha vida”, disse.

A torcedora catarinense tem seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, que também herdaram o amor pelo Santos FC. Ela acompanhará a partida entre Santos x Sport, neste sábado (18), realizando assim mais um sonho que é o de assistir à uma partida na Vila Belmiro.

(Texto: Isabel Luchesi)