Muito Além do Futebol: Sánchez, Pituca e Gustavo Henrique visitam GRAACC nesta quarta (14)

Muito Além do Futebol: Sánchez, Pituca e Gustavo Henrique visitam GRAACC nesta quarta (14)

Carlos Sánchez, Diego Pituca e Gustavo Henrique tiveram uma experiência diferente na tarde desta quarta-feira (14). Os atletas da equipe profissional do Santos Futebol Clube foram até São Paulo (SP) visitar o Hospital GRAACC, referência no combate ao câncer infantil. Eles interagiram com pacientes do Hospital, brincaram com crianças e doaram suas respectivas camisas autografadas para reforçar o apoio à instituição.

“Sem dúvidas uma grande lição. Precisamos dar valor para as pequenas coisas, às vezes somos egoístas e ficamos chateados por poucos. Estas crianças nos ensinaram muito”, declarou Gustavo Henrique. Pituca foi na mesma linha: “fiquei muito feliz de participar dessa ação. Sairemos daqui felizes da vida com a possibilidade proporcionar alegria para as crianças. É uma grande lição”. Muito abraçado pelas crianças, Carlos Sánchez também exaltou a possibilidade de ajudar as crianças no tratamento. “É muito lindo poder dar um abraço e receber abraços tão apertados destas crianças, que precisam de sorrisos. Pudemos dar alegria neste momento complicado. Estes sorrisos com certeza me marcaram”.

Tammy Allers Dorfer, superintendente do GRAACC, comemorou a visita dos atletas. “Ficamos extremamente honrados em receber estes grandes jogadores e também com nossa parceria com o Santos FC. Toda quebra de rotina para os pacientes é uma grande injeção de adrenalina, de felicidade. É muito importante para o tratamento. Santos é uma cidade que nos acolhe muito bem, realizamos grandes eventos na cidade. E agora na Vila Belmiro, sem dúvidas essa possibilidade nos deixa muito honrados. É importante colocarmos a questão da doença do câncer em evidência, falarmos sobre ela, não pode mais ser visto como tabu”.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices médios de cura de 70%. O GRAACC tem um complexo hospitalar próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 38 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Em 2018 o GRAACC atendeu mais de 4,2 mil crianças e adolescentes com câncer. Mais informações no www.graacc.org.br

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)