[:pb]

A dancinha realizada após o gol que abriu o placar para o Santos FC, no último domingo (24), na Vila Belmiro, contra o América-MG, foi especial. Os Meninos da Vila Marcos Leonardo e Ângelo dedicaram a comemoração ao torcedor João Miguel, da cidade de Curitiba, no Paraná, que tem 5 anos e realiza tratamento contra a leucemia.

Em fevereiro de 2022, o departamento de Comunicação do Clube recebeu um vídeo de João Miguel pedindo uma camisa e uma bola autografadas, como presente de aniversário. Na ocasião, Marcos Leonardo mandou um vídeo parabenizando o torcedor santista e a reação do pequeno, ao ver o vídeo do camisa 9, emocionou os torcedores do Peixe nas redes sociais.

O Santos FC não só enviou produtos licenciados de festas para a comemoração de aniversário do menino, como também convidou João Miguel e sua família para receberem a camisa e a bola das mãos do elenco santista, na semana passada, em Curitiba. João Miguel saiu direto da sessão de quimioterapia para o hotel em que o alvinegro praiano estava. Nesse encontro, os jogadores prometeram que o próximo gol seria dedicado à João Miguel e a promessa foi cumprida.

“Nós pais nos emocionamos ao ver o gol. O João ficou parado, sem acreditar, que eles realmente tinham dedicado para ele, é um sonho realizado. A humildade de todos do Santos é surpreendente, nunca imaginamos”, disse Camila Andrade, mãe de João Miguel.

[:]