Muito Além do Futebol: do altar para a Vila Belmiro

Muito Além do Futebol: do altar para a Vila Belmiro

“Um sonho de criança que o Santos Futebol Clube tornou realidade”. Este pode ser o título da história do casal Nina e Antônio Neto, de Presidente Prudente, que teve o seu ápice no dia do casamento, quando a noiva entrou na igreja, usando um vestido com o símbolo do Santos estampado nas costas.

“Sempre foi um sonho meu, entrar na igreja com o escudo do Santos. Tive que guardar segredo do meu noivo durante meses, pois não queria estragar a surpresa”, confidenciou Nina. Mesmo sabendo do sonho, Antônio afirma que a atitude foi um gesto totalmente inesperado. “Foi uma surpresa muito grande, pois eu não esperava. Sabia que era sonho dela, mas não sabia se ela teria coragem de fazer e ela fez”.

Os noivos, apesar de serem santistas fanáticos, nunca haviam conhecido a Vila Belmiro. Essa visita já estava nos planos, no entanto, devido a dificuldade financeira, teve que ser cancelada, em detrimento ao casamento.

As fotos do vestido, durante a cerimônia, se propagaram rapidamente pelas redes sociais e o casal foi matéria em diversos sites e jornais, na região de Presidente Prudente. E as imagens desceram a Serra, chegando à Vila Belmiro. Foi então que o sonho de conhecer a Vila começou a tomar forma. Funcionários foram movimentados, o convite foi feito, datas foram marcadas, passagens compradas e o sonho de conhecer o time do coração estava cada vez mais próximo.

Antônio e Nina vieram a Santos, a convite do clube, e de quebra ainda puderam assistir a partida válida pela ConmebolLibertadores, contra o Estudiantes (ARG). O casal chegou na manhã de terça-feira (24), conheceu a Vila Belmiro, se emocionou com cada canto do estádio. O ponto alto foi quando a noite caiu e o horário do jogo chegou. Era a 1ª vez em que ambos estavam entrando no estádio e vendo o time do coração jogar pessoalmente.

“Foi uma emoção muito grande, visitar a Vila Belmiro e ainda assistir a um jogo do Santos. Serei eternamente grato ao Santos Futebol Clube, por tudo o que fez por nós”, afirmou, emocionado, Antônio.

No dia seguinte, o casal visitou o Centro de Treinamento Rei Pelé, onde assistiram o treinamento e conheceram seus grandes ídolos, Renato e David Braz. Após o treino, Antônio e Nina voltaram para casa com a sensação de que tinha vivido um sonho e com os laços com o Santos Futebol Clube ainda mais fortalecido.

(Texto: Fabrício Seixas / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)