“Muita coisa em jogo”: Santos FC encerra 2018 contra o Sport neste domingo (2)

“Muita coisa em jogo”: Santos FC encerra 2018 contra o Sport neste domingo (2)

O Santos FC está pronto para seu último compromisso em 2018. Às 17 horas (horário brasileiro de verão) deste domingo (2), na Ilha do Retiro, em Recife-PE, o Peixe encara o Sport pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, o Alvinegro enfrenta um adversário que luta contra o rebaixamento.

Na décima colocação da tabela, com 50 pontos, o time treinado pelo técnico Cuca já está garantido na Sul-Americana 2019. Mesmo já sabendo seu futuro no ano que vem, o elenco santista quer conquistar sua 14ª vitória no campeonato por uma questão de honra.

“Será um jogo importante, que envolve muitas coisas. Sabemos que para o Santos FC está praticamente definido para o no que vem. Não alcançamos nosso objetivo, mas tem muita coisa em jogo para o Sport e para nós. Nosso elenco fez um trato para terminar o ano da melhor forma possível, então entraremos em campo com força máxima para sair daqui (Recife-PE) com a vitória”, disse o zagueiro Luiz Felipe, que espera casa cheia e muitas dificuldades na Ilha do Retiro.

“Sabemos que o estádio estará lotado, eles precisam da vitória. Mas nós entraremos com seriedade, dando o nosso máximo. Independentemente do momento que a equipe do Sport esteja enfrentando, temos que pensar na gente e fazer o melhor pela camisa do Santos FC”, ressaltou o defensor após o treino deste sábado (1), na Arena Pernambuco.

Neste desafio, o comandante Cuca não poderá contar com Dodô, Alison, Carlos Sánchez e Gabriel, suspensos por cartões, e nem com Vladimir (dores no ombro direto), Lucas Veríssimo (lesão no joelho esquerdo), Bryan Ruiz (virose), Anderson Ceará (rompimento ligamentar do joelho direito) e Bruno Henrique (lesão no joelho direito), no departamento médico.

Santos FC e Sport já se enfrentaram 46 vezes e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando 20 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, com 70 gols marcados e 48 sofridos. No primeiro turno, o Alvinegro Praiano venceu o time pernambucano por 3 a 0 na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz.

Foto: Ivan Storti/SantosFC