Representantes do “Movimento Santos Inclusão” visitaram a Vila Belmiro na manhã desta sexta-feira (24), e foram recebidos pelo vice-presidente Fernando Bonavides, pelo gerente administrativo Luiz Fernando Vella, pelo gerente de patrimônio Alexandre Librandi e pelo assessor da presidência, Emerson Cholbi, um dos idealizadores do encontro. Depois eles conheceram o Memorial das Conquistas e fizeram o tour pelo estádio.
O Santos FC conta com o Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão, que realiza reuniões mensais visando temas cruciais na sociedade. A conscientização e visibilidade para pautas como racismo, homofobia e discriminação, são alguns dos temas abordados.
“Através do Comitê o Santos FC já realiza diversas ações de inclusão e a nossa intenção é intensificar esses projetos. Ainda iremos desenvolver mais ideias para ajudar cada vez mais na conscientização e visibilidade dessas pautas importantes para a sociedade e o futebol”, disse Luiz Fernando Vella.
O santista Igor, um dos alunos do “Movimento Santos Inclusão”, esteve no estádio pela primeira vez ao lado de sua família e recebeu uma camisa com seu nome. “Se isso vai ficar marcado na minha memória, imagina na do meu filho. Agradeço muito ao Santos FC por esse carinho”, disse Ângela Carvalho, mãe do torcedor do Peixe.
(Fotos: Marcela Rosa/Santos FC)