Morre Coutinho, ídolo do Santos FC e do futebol mundial

Morre Coutinho, ídolo do Santos FC e do futebol mundial

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Antônio Wilson Vieira Honório, o eterno ídolo Coutinho, aos 75 anos de idade. O Santos FC decretou luto oficial de três dias.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe, com 368 gols em 457 partidas pelo clube. O craque formou a parceria mais icônica da história do futebol ao lado de Pelé.

O eterno ídolo nasceu no dia 11 de junho de 1943, na cidade paulista de Piracicaba. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. Já com a Seleção Brasileiro, ele foi campeão mundial em 1962.

Ele faleceu em casa. O velório acontece a partir de 1h desta terça-feira (12) no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. A partir das 17 horas, será fechado apenas para a família. Na sequencia, às 17h30, acontecerá um cortejo em volta do Estádio Urbano Caldeira e seguirá para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, onde será realizado o sepultamento às 18 horas. O enterro será fechado para a família.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)