Moradores em situação de rua visitam Memorial das Conquistas

Moradores em situação de rua visitam Memorial das Conquistas

O Santos Futebol Clube, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos, abriu suas portas para visitas mais do que especiais. Cerca de 25 moradores em situação de rua, contemplados pelo Programa Novo Olhar, visitaram o Memorial das Conquistas nesta quinta-feira (12), com o intuito de conhecer as glórias, a história e os feitos do Peixe obtidos ao longo de sua trajetória. Após a visita ao Memorial, os moradores conheceram também a sala de imprensa e o gramado da Vila Belmiro, além de terem tido oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos com os Ídolos Eternos Pepe e Mengálvio, e as Sereias da Vila Sole Jaimes, Kelly, Rita Bove e Kemelli, que participaram da ação.

“A Prefeitura de Santos tem buscado fortalecer cada vez mais o trabalho com as pessoas que vivem nas ruas, e parcerias como essa, com um clube como o Santos FC, que além de sua incontestável história no esporte demonstra que suas ações vão, de fato, Muito Além do Futebol, com certeza são de grande contribuição. Muitas pessoas que atendemos já se sentiram sem perspectiva, sem esperança. Ver os sorrisos e a alegria no olhar deles numa atividade como a de hoje nos faz acreditar ainda mais na potência dessas iniciativas”, declarou Juliana Laffront, gestora do Programa Novo Olhar.

Sobre o Programa Novo Olhar – O Programa Novo Olhar, da Prefeitura Municipal de Santos, busca articular diferentes iniciativas para fortalecer o trabalho com as pessoas que vivem nas ruas da Cidade. As diferentes atividades realizadas envolvem diversas secretarias da Administração Municipal e também da sociedade civil. Interessados em acompanhar as iniciativas realizadas pela equipe do Programa Novo Olhar podem acompanhar através do site http://www.santos.sp.gov.br/novoolhar