Mosaico será uma das atrações para o clássico deste sábado (13) no Pacaembu

Mosaico será uma das atrações para o clássico deste sábado (13) no Pacaembu

Todos os torcedores do Santos FC que acompanharem o jogo contra o Corinthians no setor laranja do Estádio do Pacaembu, no próximo sábado (13), farão parte de uma ação especial. Idealizado pelas Embaixadas de Campinas e São Paulo, um mosaico será formado nesse setor durante a execução do hino nacional, antes do início da partida. Nesse dia, o público poderá aproveitar também o Match Day, na praça Charles Miller, em frente ao estádio. As atrações desse evento serão divulgadas em breve.

O projeto do mosaico conta com a participação dos torcedores que ocuparão as cadeiras do setor laranja. As mais de 6 mil peças produzidas são de polietileno, nas cores branco e preto. De acordo com um dos responsáveis pela Embaixada de Campinas, Thiago Silvestroni, a montagem está prevista para iniciar logo de manhã. “Quando o público começar a chegar no estádio vai encontrar uma peça do mosaico em cada cadeira. Uma das orientações é não trocar a placa de lugar para não desfazer a mensagem”. Os dizeres ainda não foram revelados para deixar um mistério no ar, mas uma coisa está certa: essa é mais uma homenagem em vida para o Pelé.

A ação, que contará com a ajuda de cerca de 80 voluntários da Capital, Campinas e Baixada Santista, foi autorizada pela Polícia Militar. Para um dos organizadores, Ricardo Agostinho, o envolvimento do torcedor será fundamental. “O principal é o engajamento dos torcedores. A gente está aproveitando a vontade deles para fazer com que se sintam parte desse espetáculo”. E para evitar qualquer tipo de problema, a organizadora, Claudia Arraya, garante que o público será informado sobre a dinâmica da abertura do mosaico. “No dia do clássico serão distribuídos materiais informativos aos torcedores com algumas orientações”.