Missão Libertadores: a reta final do Brasileirão e o vital apoio de nossa torcida

Missão Libertadores: a reta final do Brasileirão e o vital apoio de nossa torcida

Conquistar uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores transformou-se no grande objetivo do Santos Futebol Clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Após uma incrível reação, saindo das últimas posições para o 7º lugar, os comandados de Cuca disputam hoje a chance de participar da competição continental juntamente com o Atlético-MG, estando ambos empatados com 46 pontos na tabela.

Se considerarmos o retrospecto de Clubes que conseguiram credenciar-se via Brasileirão para a Conmebol Libertadores, em um formato com seis vagas disponíveis, nos últimos dois anos o 6º colocado terminou com 56 (2017) ou 57 (2016) pontos. Faltando seis rodadas para o término da atual edição, precisaríamos, em tese, conquistar 10 ou 11 pontos dos 18 em disputa.

A vaga é nossa meta, mas fazer o mínimo para conquistá-la é algo que não nos satisfaz. O Peixe quer mesmo faturar o máximo de pontos possíveis até o desfecho do campeonato, conquistando assim a classificação para a Conmebol Libertadores como consequência de um bom término de campeonato. Para que isso aconteça, a sua presença e seu apoio são fundamentais em todos os nossos jogos, especialmente nos que realizaremos em casa.

Nossa primeira grande decisão será contra a Chapecoense, nesta próxima segunda-feira (12), no Pacaembu, às 20h. Em caso de vitória e tropeço do adversário mineiro em seu confronto contra o Palmeiras, conseguiremos entrar no grupo dos seis melhores colocados. E a meta, então, passará a ser atingir o 5º colocado, e assim por diante até onde der no final.

Por isso, contamos com sua fundamental presença nesta reta final de Brasileirão! Com seu apoio e sua torcida, nossa missão será milhares de vezes mais facilitada. E, no ano que vem, mais uma vez iremos fortes rumo ao tetracampeonato continental e à terceira estrela em nosso manto. #VemProPaca! Adquira seu ingresso neste endereço.

#QueremosALiberta