Minimizar erros e voltar à liderança: Felipe Jonatan conta missão do Santos FC na próxima rodada

Minimizar erros e voltar à liderança: Felipe Jonatan conta missão do Santos FC na próxima rodada

Após folgar nesta terça-feira (27), o elenco do Santos FC voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (28) com apenas um objetivo em mente: o retorno à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 3 a 3 com o Fortaleza, no último fim de semana, o Peixe foi alcançado pelo Flamengo e divide a primeira colocação com 33 pontos, atrás somente pelo saldo de gols de 17 contra 11.

“Estamos trabalhando bem na semana para executar o que o professor Sampaoli pede nos treinos. Precisamos minimizar os erros do último domingo para conquistarmos mais um resultado positivo. Sabemos da dificuldade que teremos no próximo duelo. A Chapecoense fez um ótimo jogo contra o Botafogo fora de casa. Eles vêm motivados, mas também estamos motivados para retomar a liderança do campeonato”, disse o lateral Felipe Jonatan, que sabe qual caminho percorrer para retomar a ponta da tabela.

“Temos que minimizar os erros que temos cometido. Precisamos ficar ligados do primeiro ao último segundo para tentar voltar à liderança do campeonato brasileiro”, analisou Felipe Jonatan.

A equipe santista ainda tem mais dois treinos no CT Rei Pelé antes de enfrentar a Chapecoense, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 19 horas deste sábado (31), na Arena Condá, em Chapecó.

Santos FC e Chapecoense se enfrentaram em dez oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano leva a vantagem no duelo somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 12 gols marcados e seis sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC