Miguelito comemora vitória histórica da Bolívia e quer ganhar experiência no profissional do Santos FC

Revelado nas categorias de base do Santos FC, o boliviano Miguel Terceros, o Miguelito, comemora o gol que garantiu a vitória histórica da seleção de seu país nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. No último dia 10, a Bolívia superou o Chile, por 2 a 1, com o segundo tento feito pelo Menino da Vila, o primeiro triunfo fora de casa em 31 anos.

Nesta terça-feira (17), uma semana após o jogo, Miguelito treinou com o elenco profissional do Santos FC, no CT Rei Pelé, na semana de preparação para o jogo diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada do Brasileirão da Série B.

“Fiquei muito feliz em poder ajudar a minha seleção com o gol e da vitória ainda. Fora de casa, que é uma vitória que a gente não tinha faz uns 30 anos”, disse.

“A gente está ainda com muitas chances de classificar e esse é o objetivo”, explicou. “Quero ajudar a seleção e ir ganhar também uma oportunidade aqui no time principal, que é o mais importante”, complementou o jogador de 20 anos, natural de Santa Cruz de La Sierra e que está no Santos FC desde 2018 na parceria com o Projeto Bolívia 2022.

O Santos FC ocupa a vice-liderança do Brasileirão da Série B, com 13 vitórias e sete empates em 26 rodadas, com 39 gols marcados e 19 sofridos. Está há cinco jogos sem perder no Campeonato, e vem de duas vitórias, diante do Brusque, em Joinville, e América-MG, em casa. O Peixe volta a treinar nesta quarta-feira de manhã e viaja no final de tarde para Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo, quinta-feira, às 21h30, na Arena Nicnet.

Pular para o conteúdo