Os meninos das categorias sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10 de futsal tiveram uma manhã inesquecível nesta sexta-feira (23). Ao lado de suas comissões técnicas, eles acompanharam o treino da equipe principal no CT Rei Pelé.
Essa ação faz parte do planejamento de integração entre as equipes de futsal e campo. Alguns meninos das equipes sub-9 e sub-10 já estão sendo integrados nas equipes de campo.
“Ações como essas são sensacionais. É uma grande oportunidade para os meninos entenderam como funciona o treino da equipe profissional. E muitos atletas saíram do futsal e tornaram-se profissionais no campo, e isso é uma grande inspiração para todos eles. Com certeza é um dia marcante na vida desses jovens”, disse Índio, treinador da categoria sub-10 do futsal.
Após o fim do treinamento, os meninos foram liberadores para tirar fotos, e os atletas sentiram todo o carinho dos jovens jogadores.
Lucas Pires, oriundo do futsal santista, comentou a importância desse encontro e relembrou um momento marcante em sua infância. “Esses momentos ficam gravados na memória. Quando eu estava no futsal lembro de ter entrado na partida com os jogadores profissionais e fiquei ao lado do Kléber Pereira. Foi especial para mim”, disse o lateral.
Revelado também nas categorias de base do Peixe, Sandry foi muito tietado pelas crianças e ficou contente com o carinho. “Esse contato é muito importante. Quando eu tinha a idade deles não tive essa oportunidade e espero que eles estejam aproveitando ao máximo esse momento, porque nós com certeza estamos”, comentou o volante.
Um dos mais festejados, o goleiro João Paulo vibrou com toda a energia que as crianças trouxeram para o treinamento. “Fiquei muito feliz com a presença e pela oportunidade de dar atenção a todos. Eles são o futuro do Santos FC e a vibração deles a cada lance no treinamento é muito importante. Receber esse carinho é especial”, enfatizou o arqueiro.