Sob muita neblina e frio, o Santos FC fez jogo consistente e bateu o União Suzano por 2 a 0 na manhã deste sábado (20), no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 de 2024. Os gols santistas foram anotado por Rodrigo Cezar, Joanderson (contra)
Com o triunfo, os comandados de Orlando Ribeiro seguem na liderança do grupo 21 do Paulistão, com sete pontos. Na 4ª rodada da segunda fase, o Peixe volta a encarar o União Suzano no próximo dia 27 (domingo), às 15h, no CT Rei Pelé.
O jogo – Mesmo atuando longe de casa, o Santos FC impôs seu ritmo de jogo desde o início e abriu o placar logo com 5 minutos. Após sobra de escanteio, Rodrigo Cezar recebeu cruzamento pela esquerda de Profeta e testou firme dentro da pequena área para colocar 1 a 0 no marcador.
Nos momentos seguintes, os Meninos da Vila seguiram melhores e criaram boas chances. Apesar do domínio, o Peixe não conseguiu passar pela forte marcação da equipe de Suzano e o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial santista.
Repetindo o filme do início do confronto, o Alvinegro Praiano entrou elétrico e ampliou o placar com 40 segundos de jogo. Após cruzamento de Rodrigo Cezar pela esquerda, o zagueiro Joanderson tentou afastar e acabou mandando contra a própria meta.
Logo após o tento, o União Suzano se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo e teve um pênalti a favor no ataque seguinte. O centroavante Kaike, porém, isolou a cobrança, mantendo o 2 a 0 para o Santos FC.
Aos 27, Kenay quase anotou um gol de placa no Suzanão. Após sobra de fora da área, o volante pegou uma chicotada de primeira e mandou no ângulo, mas o goleiro Kauã foi buscar. Na reta final, a equipe de Orlando Ribeiro apenas administrou o resultado e confirmou a vitória por 2 a 0
FICHA TÉCNICA
UNIÃO SUZANO 0 x 2 SANTOS FC
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP)
Data: 20 de julho de 2024 (sábado)
Horário: 10h
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Claudio Ferreira dos Santos Junior e Wilker Santos Balbino
Cartões amarelos: UNIÃO SUZANO: Lúcio, Kaike, Felipe e Kaiky. SANTOS FC: Dudu, Profeta.
GOLS:
SANTOS FC: Rodrigo Cezar, aos 5 do 1T; Joanderson (contra), com 1 minuto do 2T;
UNIÃO SUZANO: Kauã; Kayky, Wellington, Deivide e João Guilherme; Vinicius Neves, João Felipe e Riquelme; Lucas, Lúcio e Kaike.
Técnico: Pita.
SANTOS FC: João Fernandes; Lenin (Diego Borges), Contreras, André Klaus e Pedro Hian; Kenay (Jota), Profeta (Matheus Filipe) e Rodrigo Cezar; Dudu (Pedro Padula), Luca Meirelles (Murillo Pará) e Alejandro Villarreal (Fernando Nava).
Técnico: Orlando Ribeiro.
(Foto: Abner Dourado)