Meninos da Vila goleiam Sergipe e estreiam com pé direito na Copinha

Meninos da Vila goleiam Sergipe e estreiam com pé direito na Copinha

Sob comando do técnico Emerson Ballio, o Sub-20 do Santos FC venceu na noite desta sexta-feira (4) o Sergipe (SE), pelo placar de 5 a 1, em partida que marcou a estreia dos Meninos da Vila na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o ‘Nogueirão’, e os gols do Peixe foram marcados por Alexandre Tan, Tailson, Wesley Santos, Felipe Torres e Doquinha. Lucas Lourenço, embora não tenha marcado, foi fundamental na articulação das jogadas, sendo também um dos grandes destaques do jogo.

Além do futebol alegre apresentado pelos Meninos da Vila, com jogadas bem articuladas e amplo domínio tático para cima do adversário, a partida foi marcada também por uma paralisação de aproximadamente 40 minutos, devido à forte chuva que caiu na cidade de Mogi das Cruzes. Mesmo com o placar de 3 a 0 até a paralisação do jogo, os comandados de Ballio recomeçaram a partida com força total, e, apesar do gramado encharcado, marcaram mais dois tentos, selando a goleada no pontapé inicial da competição.

Com este resultado, o Santos FC lidera o Grupo 25, com os três pontos conquistados e quatro gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a segunda colocação com um ponto cada. O próximo adversário do Peixe será o São Caetano, no dia 7, às 20h, no mesmo Nogueirão. A partida terá transmissão do SporTV e da ESPN, além da Rádio Santos FC.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)